À Espera do Inesperado

Lucas, ao sair de sua escola passou em frente a uma livraria e avistou um livro na vitrine que um amigo seu havia indicado. Pegou o tal livro, pagou e o colocou dentro da mochila. Seguiu para o ponto de ônibus.

Lá chegando resolveu pegar o livro da mochila para ler o prefácio do livro, quando terminou avistou o ônibus.- se tiver lugar pra sentar, começo ler o livro agora mesmo- Pensava empolgado com o prefácio.

Ao subir a escada do gigante, passar na roleta e ganhar o corredor, percebeu um bom lugar no ônibus, no alto como ele gostava, e perto da janela. Não hesitou em logo abrir o livro e iniciar uma longa viagem por aquele romance.

Pouco depois, entrara no ônibus uma mulher gorda e aparentemente pobre de espírito, sem categoria e sem postura. Sentou ao lado de Lucas que já havia lido três capítulos do tão cobiçado livro já dando logo um esbarrão e pedindo desculpas alto e em bom som. Ele, de tão entretido que estava no livro, não viu se quer a face da mulher, mas percebeu que ela abrira um caderno de ofertas do ponto frio para passar o tempo.

- Olha só o preço dessa TV! Só por que é fina e ocupa pouco espaço custa esse absurdo.- Escandalizava a mulher.

- Pois é.- era só o que Lucas dizia tentando se concentrar no livro.

Pouco depois.

-Nossa hoje está calor não é menino?- Cutucava Lucas que já se irritava com as interrupções da mulher.- Será que essa dona não percebe que estou tentando ler um livro? Que preciso de concentração para ter uma boa leitura? Com tanto lugar pra sentar tinha que sentar logo do meu lado? – Se questionava em seu pensamento.

E assim seguia a viagem com a mulher ao seu lado o interrompendo a cada 2 minutos. Pensava: Essa zinha me vê com o livro na mão e ao invés de me perguntar a respeito do livro, só pensa em me atrapalhar. Nunca deve ter lido um livro na vida.

Chegando ao ponto em que iria descer e ao capítulo nove, se levantou aliviado, -afinal estava se livrando daquela louca sem “desconfiômetro”- pediu licença à mulher para que ganhasse o corredor e posteriormente a escada e a rua. Já no corredor ouviu uma voz:

-Ei! Garoto! Você esqueceu seu livro.

Wallace Vilas Boas
Enviado por Wallace Vilas Boas em 07/04/2011
Código do texto: T2895453