O RAPAZ QUE ENGANOU O CAPETA (Conto)

Ricardo era um jovem de 18 anos, que desde pequeno, tinha uma esperteza e inteligência incontestáveis. Falava as primeiras palavras com aproximadamente 1 ano de idade, e aos 4 anos, já pronunciava frases em inglês e espanhol. Era a sensação nas escolas pelas quais passava, sempre ganhando notas que fugiam da média...

Era de família pobre, e sempre desejou ser bem rico, pois o pai era materialista, e o jovem herdara tal virtude/defeito do exemplo paterno. Assim que completou a maior idade, procurou um guia espiritual de uma religião satânica, a fim de que fizesse um pacto para ficar rico, e o guia incorporado com tal entidade, combina o acordo...

Segundo o suposto espírito (do capeta), Ricardo teria que dar em troca uma gota de sangue e passar a alma para o " coisa ruim ", mas Ricardo retrucou dizendo que, faria o acordo, caso tal entidade fizesse a concessão primeiro, porque ele não acreditava muito nessas coisas, tendo-as como lenda...

O espírito fecha então o acordo, numa sexta-feira, e adverte Ricardo, de que se fosse enganado, tomaria tudo o que estivesse registrado no nome dele, e ainda o lançaria para uma sarjeta, prometendo voltar uma semana depois, porque iria resolver outros problemas em outros países do outro lado do continente.

Na segunda-feira, após receber um prêmio da loteria, Ricardo registra uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, põe a irmã como responsável e proprietária de todo o dinheiro, e quando o capeta volta, não encontra nada registrado em nome de Ricardo. Regressa então, para o inferno, enganado, revoltado, e desse dia em diante, decide não fazer mais favores fiados...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 26/03/2011
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T2871369
Classificação de conteúdo: seguro