Casa

Onde eu estava? Eu estava na casa que não era minha, no quarto que não era meu, com as roupas que não eram minhas, no silêncio que não era meu. Naquela casa, naquele instante, não era eu. O vazio, o escuro, a luz amarela, nada me dizia, eu estava vazia de mim. A calma engolia meu desespero, aquele efeito, a minha humanidade, a minha carne na verdade estava amarga.

Os meus passos insertos tentavam ir a algum lugar, a minha mente tentava me fazer parar, era uma luta de forças no nada, o nada me assustava. Desci as escadas, a escuridão dominava a casa e a casa me dominava. Eu já estive aqui? Caminhei pelos corredores, retratos de desconhecidos me cercavam. Desconhecidos? Passos, passos e mais passos, corredores, salas, entradas e saídas, a casa não tinha fim. Eu não sentia meu corpo. Meu corpo? Meu Deus!!!

No fogo da descoberta pude perceber que a casa era eu, tudo ali era meu, eu sempre estive lá, eu era aquela imensidão escura e fria. A casa me engolia, consumia a minha memória, de nada lembrava. Abri desesperadamente todas as portas, corri, tentei achar luz, não havia janelas. O ar estava me sufocando, eu ia sucumbir a casa e em poucos instantes seria apenas mais uma alma aprisionada ali, como as pessoas dos retratos que vi, elas um dia assim como eu já estiveram ali e não conseguiram sair.

Agora eu sentia medo, dor, desespero. No meio desse turbilhão de emoções ouvi um choro de criança, fui a sua direção, abri a porta, a luz quase me cegou tudo era branco. Uma mulher ninava uma criança, senti amor. A mulher veio na minha direção, me puxou pra perto e me entregou a criança e simplesmente desapareceu, olhe-a, amei-a. Eu entendi que na verdade aquela criança era eu, eu estava nascendo de novo, eu teria uma nova chance.

Eram 09h00min acordei devagar, levantei com uma paz que há tempos não experimentará mais. Estava tudo igual, eu não estava igual. Incrivelmente eu não lembrava o que tinha sonhado na ultima noite, mas sabia que alguma coisa tinha mudado a minha vida, era a primeira vez que acordava assim. Hoje vai ser um dia maravilhoso!!!

M Camila
Enviado por M Camila em 25/03/2011
Código do texto: T2870665
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.