"" DOM BOSCO E SEU SONHO ""

      Existem '' sonhos  e  sonhos ''

        Eu sonho em casar em dia

        Eu sonhei que estava casando

        E um dia foi escrito '' ...existe mais misterios entre o ceu e a terra do que sonha nossa vã filosofia ''...

        E sonhos são ''coisas'' importantes em nossa vida...eu sonho viver uma vida longa e para isto tenho que me preparar para ela, estudar, trabalhar, me cuidar e apenas ir vivendo a vida....

        E toda noite eu sonho...coisas alegres, tristes, locais em que nunca estive, outros que me parecem que por la' ja' estive, pessoas conhecidas, outras que nunca vi, converso, dou boas risadas, choro, acordo gritando, com pesadelos de tão real que foi o sonho, beijo, sou beijada, faço sexo com pessoas conhecidas, com desconhecidas...
credo!!! que horror!!!, sou criança, adulta, velha...enfim, sonhos e nada mais....

         Ilusões da mente.

         E sempre, desde que soube deste sonho, me admirei de um sonho...o que Dom Bosco sonhou um dia sobre um lugar no hemisferio sul entre os paralelos 15 e 20 onde haveira um lugar de grande beleza que verteria mel e leite e isto tudo nos idos de 1883...e este sonho dele tornou-se realidade em 1960...Brasilia!!!

           Quanto tempo se passou ate' que este sonho se tornasse realidade, quanto sofrimento, quanto tempo e milhões para que Brasilia fosse a beleza que e'...

            Admiravel Brasilia

            E muito se discute sobre o sonho de Dom Bosco..que foi verdade, que não foi, que não foi nada disto, que foi sim, que todo o sonho foi deturpado, inventado, trocado, trocas de palavras, de frase inteiras...mas uma vez foi escrito...

             Voce engana uma pessoa o tempo todo....mas voce não consegue enganar o tempo todo todas as pessoas....sera' que os milhões e milhões que nasceram depois de Dom Bosco eram tolas, cairiam na esparrela, no conto do vigario, no caso, do santo?...impossivel!!!

             Sonhar acordado `as vezes e' perigoso...sonhar profeticamente tambem, somos chamados de loucos...mas de uma coisa eu sei...sonhar do viver faz parte.

           Porisso eu sonho em me casar

           Porisso eu sonhei que estava casando

           Rsrsrsrsrsr....e que feliz eu fico

                                          e que feliz fiquei, 

            Mas quando acordei...vichiiii...que tristeza!!!..o homem que estava ao meu lado, sempre esteve, mais de quinze anos ja', não era meu marido, era marido de outra, em processo de divorcio, então continua sendo legalmente ''dela'', de coração ele deu-se para mim...porisso sonho e vou continuar sonhando...que nem Dom Bosco vou continuar acreditando que sonhos movem montanhas....tomara!!!

                Um dia eu ainda me caso

                De veu e grinalda e tudo o mais

                Caso sim, nem que for ''soZinha''

                Zinha eu sou suficiente para isto, e louca tambem....mas '' mentirosa''? jamais

                Dom Bosco mentiroso não era e viu no que deu?...deu Brasilia na cabeça.

                 ====================


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/03/2011
Código do texto: T2869665
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.