PASSAGEM

Onde estou? Tudo está escuro. O pouco ar que respiro com dificuldade, sinto-o muito denso. O calor é insuportável.

Tento me mexer e não consigo. Sinto uma desagradável sensação de estar presa numa caixa apertada.

O que estou fazendo aqui? Quem me terá posto neste horrível lugar? E por quê?

Acordei e me vi inesperadamente nesta situação asfixiante! Mas não consigo entender nada.

Tento mais uma vez levantar e sinto a caixa muito bem fechada. É impossível sair.

Procuro me acalmar e raciocinar. Tento, desesperadamente, lembrar o que houve e não consigo. A escuridão e o silêncio continuam a me torturar.

De repente tudo se torna claro diante dos meus olhos admirados.

À minha frente estão várias pessoas vestidas de branco. Seus semblantes são tranquilos e os sorrisos irradiam felicidade.

Estendem-me as mãos alvas. Toco-as e são quentes e finas. Sinto uma paz imensa tomar conta de mim.

O ar que respiro agora é puro e perfumado.

A temperatura ambiente é amena. O lugar onde estou é de um espaço sem fim.

Tudo é maravilhoso e estou radiante de alegria e júbilo.

Agora tudo está tão claro para mim!

Vejo ali, ao meu lado, o meu próprio corpo inerte no caixão de madeira trabalhada, todo coberto de rosas brancas.

Sinto um grande alívio e estou feliz, porque não morri! Apenas passei para o outro lado da vida, como sempre acreditei...

Julieta Bossois
Enviado por Julieta Bossois em 23/03/2011
Código do texto: T2865975
Classificação de conteúdo: seguro