O CASAMENTO (Conto)

Adriana Silva, 29 anos, evangélica desde criança, pois era tradição familiar, estava de casamento marcado fazia 3 semanas, após o 2º aniversário de noivado com Elias Santos, diácono da instituição religiosa, da qual fazia parte, todos o parentes de Adriana.

Segundo a tradição evangélica, a mulher deve casar-se com a pureza conservada, e Adriana havia levado tal mandamento a sério. Elias, como seguidor fiel também, respeitara Adriana até que chegasse enfim, o casamento.

No dia da boda, casam-se no fórum da cidade, e dirigem-se à cerimônia informal, compartilhada com a família, alguns amigos e membros da igreja. Após ingerir algumas guloseimas e salgadinhos, Adriana passa mal e morre misteriosamente, e a necrópsia atestara, intoxicação alimentar.

Como tudo na vida, exige-se uma explicação, inclusive para a morte, o líder religioso da igreja da qual todos participavam, consola os parentes, fiéis e principalmente o noivo, de que a vontade do Senhor, era de que Adriana partisse para a Glória, limpa de corpo e espírito...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 22/03/2011
Reeditado em 12/09/2015
Código do texto: T2864795
Classificação de conteúdo: seguro