SONHOS PARA O AMANHÃ

Mais de seis décadas já se passaram em minha vida.

Como miragem colorida, posso ver um pouco mais adiante.

O verde das matas frescas, as montanhas misteriosas a me mostrarem como cúmplices silenciosas, seus penhascos, cachoeiras, pastos, nascentes brotando água pura e cristalina que vem das grotas frias, entre pedras seculares.

E sentada no jardim florido em minha cadeira confortável, olho a neblina da manhã a cobrir com seu suave e branco véu, toda a beleza verde em volta de mim.

Mas posso imaginar sob ela, com detalhes, o cenário permanente que já conheço tão bem.

Olho para o meu chalé branco de telhado vermelho e grandes janelas de vidraças transparentes.

Mais acima, num cantinho aconchegante do terreno outro chalé... mais abaixo outro e mais outro.

Até posso ver com clareza todos dormindo ainda, por causa do frio.

É Domingo. Dia de toda a família se reunir para o almoço e o bate-papo alegre e descontraído de gente feliz.

Ao meu lado, sorrindo, estão meus filhos, nora, genros e netos... meus novos filhos.

E sentada no jardim, em minha cadeira confortável, admirando tanta beleza e sentindo a doce leveza da tranquila harmonia do cantar alegre dos pássaros, posso me ver ainda mais além...

Além desta vida...

E feliz!

Julieta Bossois
Enviado por Julieta Bossois em 21/03/2011
Código do texto: T2862353
Classificação de conteúdo: seguro