O VICIO
Viver uma vida entregue a uma solidão que não tem início nem fim, sem ideais e sem expectativas. Vive a se segurar, o cigarro, enquanto o acende, pelo filtro entre os dentes. Isso é a vida de um viciado.
Tem o incômodo de estar sozinho sem ser observado, um tédio. Um humor inconstante, sempre disposto a encontrar emoções em tornos de amigos. Gosta sempre de ser e estar presente a eventos periodicamente, sempre com seu cigarro nos lábios, e a fumaça a correr entre os convidados, sem falar dos pulmões.
Não se sabe ao certo chegar ao mesmo lugar, ou estar nele. Porque desde que começou a baforar, descobriu o mundo do vicio. Tornando-se entorpecido. Um ser vazio, indefinido e sem emoções.
Às vezes clama os precipícios dos vícios químicos e também das amizades sem futuro. Está sempre com um sorriso aberto a conquistas, tornando-o uma pessoa sem ego. A sua maior característica é a de ficar entorpecido por químicas diferentes.
Porventura o seu amanhecer gera sempre uma expectativa real de melhoria por algo esperado. Mais não se deixar passar despercebido pelo mundo das sombras. Vive sempre perdido em meio à selva de suas próprias insignificâncias. Uma vida vegetativa, seguindo hábitos, mais por comodismo, do que por satisfação pessoal.
Muitas vezes em seu ambiente cotidiano, se torna um personagem criado para esconder, mais tristezas do que alegrias. O importante para o viciado é compartilhar. O fato é que sua forma de ludibriar a solidão insistente é muito inquietante. A sua companhia opcional. O vicio.
O importante para ele é está reunido com todos, exalando o aroma do cigarro embriagante, misturando a predileção da baforada do cigarro. A falta que faz pela manhã, ou durante o dia, lhe acende a vaidade e o egoísmo de prestar atenção apenas em si mesmo.
É sempre assim, um maço de cigarros, atrás do outro. Muitas vezes, o estômago revira. Nem mesmo isso, o incomoda, muito menos o gosto da nicotina na boca, misturado com alguma coisa. Sua companhia inseparável. Sempre o tem no bolso da calça ou diante dos seus olhos.
Com ele se vê o espelho de nós mesmos. Mais uma coisa é certa, quanto maior é o mau que ele propaga, maior é o desejo de tê-lo na boca e exalar.
TARTAY-Março-2011