VIDA NO SÍTIO

O pombinho Cinzento arrulhou animado em sua casinha pedindo para sair... Seis horas da manhã!

Hora de levantar e começar as atividades diárias.

Mas, antes soltarei o inquieto Cinzento e depois desejarei um bom dia ao sítio "Recanto das Aves".

Solenemente, como todas as manhãs, abro a porta da sala e fico em fascínio silencioso admirando o verde da mata à minha frente, quase coberta pela névoa densa e fria.

Sinto pousar na pele uma finíssima e suave chuvinha fresca. É a neblina se desfazendo para dar lugar ao sol dourado e quente que se faz anunciar por trás dos montes.

Ao longe ouço a algazarra de alegres e estridentes maritacas que se aproximam, passando sobre o jardim e desaparecendo, misturando-se com o verde da mata.

Logo sabiás, melros, sanhaços e tantos outros vão chegando para saborear as frutas colocadas por mim no jardim, especialmente para eles.

Sento na calçada e fico quieta admirando a delicada beleza de cada um e ouvindo extasiada, o entrelaçado cantar de todos ao mesmo tempo.

Sinto-me em estado de graça e faço uma doce oração, diante do silêncio cheio de notas musicais se espalhando pelo ar fresco e puro da natureza.

Levanto-me e vou colocar canjiquinha para os outros passarinhos na porta da cozinha e lá na área coberta pelas árvores de verde brilhante.

Vão surgindo de todos os lados tímidos canários da terra, desinibidos tico-ticos, delicadas rolinhas, pombinhas nativas que parecem observar coquetes o solitário Cinzento.

Em seguida, deixo-os tranquilos fazendo sua primeira refeição do dia e vou para o jardim cumprimentar as rosas e suas amigas coloridas e perfumadas.

Fico embevecida com tanta singeleza.

Tiro um matinho aqui, outro ali...

Volto para dentro de casa, cheia de vigor e de uma disposição misteriosa que todas as manhãs busco lá fora, sempre da mesma forma.

Estou pronta para iniciar os afazeres do dia!...

Julieta Bossois
Enviado por Julieta Bossois em 17/03/2011
Código do texto: T2852936
Classificação de conteúdo: seguro