UM FINAL FELIZ (Conto)

Amarildo Santos, cresceu com a avó materna, porque os pais foram separados prematuramente, por conta do assassinato do pai, que era traficante de drogas. Amarildo desenvolve-se então,revoltado, longe da escola, passando também, a fazer assaltos e furtos para sustentar o vício da cocaína.

Aos 25 anos de idade, durante um assalto à mão armada, rouba um idoso indefeso, levando dele, a bolsa, na qual havia além de documentos pessoais, um folheto bíblico, cujo título era: "Jesus, a solução dos seus problemas", contendo também no folheto, o endereço da igreja, à qual pertencia o idoso...

O revoltado Amarildo, primeiramente, imaginou fazer do folheto, um cigarro de maconha, mas trocou de ideia, resolvendo lê-lo. Curiosamente, as palavras contidas ali, fizeram com que Amarildo, chorasse profundamente, decidindo-se a mudar de atitudes...

Chegando a noite, vai à igreja, e procura o dono da bolsa, devolvendo-a. Assiste também ao culto, e decide levantar a mão, aceitando Jesus, como o único e suficiente Salvador. Hoje, Amarildo é pastor evangélico, mantém um centro de recuperação para jovens dependentes químicos, e não se esquece de confeccionar vários folhetos mensalmente, com as mesmas mensagens que o salvaram...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 11/03/2011
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T2840914
Classificação de conteúdo: seguro