O SEMEADOR DA PAZ

Numa certa aldeia, em um lugar desconhecido, pessoas viviam em contenda umas com as outras, havia famílias inimigas de outras, e até mesmo pessoas inimigas daquelas de sua própria família.

Certo dia uma bela donzela conheceu um rapaz que lhe agradou, os dois se apaixonaram, mas como eram de famílias inimigas não tiveram paz nesse romance, então eles fugiram para uma cidade não muito distante, mas desconhecida por eles, mas lá não encontraram boas condições de vida. Tiveram um filho, mas por estarem em estado de miséria eles pensaram em voltar a sua terra, mas temiam a reação de suas famílias e também não tinham dinheiro para a viagem. Desesperadamente eles decidiram dar seu filho para alguém que o pudesse criar, mas todos os ignoravam, então eles deixaram a criança na porta de uma mansão, quando o morador abriu a porta viu que era um bebê, do qual se agradou e tomou-o como seu filho. De longe, os pais viam seu filho sendo levado para longe deles, sentiram tristeza por terem perdido seu filho e ao mesmo tempo alívio por saberem que o bebê seria bem tratado. Dias depois um contraiu uma doença e morreu, o outro se suicidou.

Vinte anos depois o menino, que antes era um bebê, já era um homem adulto e muito amado por seus pais adotivos, ele sabia que era adotado. Seu nome era Ezequiel, que significa fortalecido por Deus. Ele era muito religioso e temente a Deus. Mas Ezequiel sentia que tinha uma missão a cumprir, ele ouvia um chamado em direção à aldeia de sua família biológica, a qual ele não conhecia. Então deixou aquela cidade e seus pais adotivos, e seguiu rumo a seu destino, guiado pelo chamado.

Quando Ezequiel chegou à aldeia sentiu, embora nunca tivesse estado lá, que aquele lugar lhe era familiar, percebeu também que as pessoas ali viviam em desentendimento. Então começou a pregar a palavra do criador aos corações endurecidos daquele povo. Foi uma batalha difícil, mas conseguindo pouco a pouco alguns aliados, ele conseguiu trazer a paz a sua aldeia.

Posteriormente um casal de idosos lhe contou a história daquele casal que fugira dali. Daí à noite Ezequiel teve um sonho, pelo qual soube que aqueles velhinhos eram seus avós. Então ele contou sua história e seu sonho àqueles anciãos, os quais choraram amargamente. O rapaz também conheceu seus outros avós, tios, primos e sobrinhos.

Ezequiel se casou com uma jovem da aldeia e voltou para a cidade onde estavam seus pais adotivos, os quais estavam morrendo de saudades. Mas o jovem rapaz e sua esposa nunca deixaram de visitar aquela aldeia.

FIM!

Eliandro Costa Reis
Enviado por Eliandro Costa Reis em 10/03/2011
Reeditado em 10/03/2011
Código do texto: T2839543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.