Não convida ninguém!
Não quero ninguém aqui assistindo esse meu declínio...Tô velha e nem tenho pelo menos um amor na vida! O que diabo vou festejar? Queres colocar na vitrine meu fracasso?
_ Filha, credo! Não fala isso nem de brincadeira!
_Olha pra mim. Tu estás completando teus primeiros 30 e eu os meus 50!
Achas que estou triste? De forma alguma!
A filha abraça a mãe, a beija e diz:
_ Que bom te ter,mamãe!
Passam-se dez anos e D. Gilda, a mãe, prepara um cartão para Linda, sua filha,que completa os seus 40.
Nele escreve:
" Filhinha querida!
O tempo passa, mas filhos são sempre filhinhos...
Parece que foi ontem estavas triste e angustiada e não querias festejar a "tragédia" dos teus 30 aninhos...
Hoje, passados 10 anos, estou quase pronta pra festejar junto contigo e tua família os 40.
Pedrinho e Juca, meus netinhos amados, estão alegres e animados com tua festa e fizeram lindas surpresas que verás depois e eu...bem...eu já estou nos 60.
E o que mudou?
Olha pra nós duas e vê se além da aparência mudou algo?
Te respondo:
_ Mudamos, mas para melhor. estamos mais sábias, experientes e muito mais fortes do que antes.
Sabemos que o tempo passa e como!!! Ele voooooooooooa! E nós com ele vamos indo e tentando aproveitar cada dia melhor, viver a vida !
Não é assim?
Bem, vou agora passar um rimel nos cílios, pois havia esquecido antes ( É, ficamos mais esquecidinhas, mas não burras,rsrs) e quero estar prontinha pra te dar um beijo especial nesse dia e levar o teu presente junto com esse cartão.
Um beijo e o outro logo te dou ao vivo!
Com muito amor,tua mãe que te ama,
Gilda
Ao encontrarem-se na festa, após ler o cartão, abraçaram-se as duas choramingando, como sempre faziam quando se emocionavam!
_Mamãe, borrei toda a pintura agora!
_ Fica tranquila, filha! Estás linda porque ÉS linda!
Voltaram para a festa e aproveitaram muito bem!