Marinheiro de primeira viagem

- Amor!...

- Amor!...Tudo bem com você?...

- Tudo bem querido, acho que foi a bolsa!

Lúcia encontrava-se no banheiro, quando Marcos acordou assustado, procurando a esposa, que estava grávida de nove meses.

Logo que saiu, lá pela cinco e meia, sentia que a bolsa...

Começou a ter contração para ter bebê.

Sob o susto, dentro da casa ficou um corre corre. Pega a sacola do neném, as fraudas,

Pega isso, pega aquilo e mais do que depressa Marcos ligou o carro foi-se para o hospital.

Sem dar muita conversa foi se desesperando com o porteiro dizendo o meu filho está nascendo.

Educadamente o rapaz ajudou Marcos a colocar sobre uma maca a esposa.

Direto a anti sala, para fazer o toque.E Marcos do lado de fora já extremamente nervoso.Suando frio e resmungando uma oração para que tudo ficasse bem com a sua mulher.

O tempo passando, ele já roendo as unhas...

Até que Lúcia saiu e foi direto a sala de parto, onde já guardava o doutor Marcelo.

Uma hora e meia depois, o silêncio e o nervosismo do pai foi perturbado com um berro de criança.

- Que lindo!...Dizia ele a todos que passavam no corredor.

- É o meu filho viu!

Doutor nem bem saiu na porta e Marcos incomedido perguntou:

- como foi doutor?

- Não se preocupe rapaz os meninos estão bem.

- Como assim doutor?...Quantos são?!...

De um sorriso longo e aliada a uma cara cínica o médico esboçou a seguinte resposta:

- Ora meu filho são apenas três!

- Três! Marcos espantado saiu do transe quando a turma dizia parabéns.

Sem se abater correu para o quarto, visto que foi tudo normal e abraçou e beijo a sua esposa dizendo:

- Não se preocupe amor, vou trabalhar bastante para que todos tenham do bom e do melhor.

A moça ainda se refazendo só fez rir e dormiu, como se estivesse desfalecendo.

Não contente Marcos correu ao berçário e viu seus três lindos filhinhos. Pensou um pouco e por lá se arranjou e dormiu.

No outro dia a sua esposa obteve alta. Marcos eufórico pegou o seu carro, abriu a porta de trás e colocou a cestinha com os três meninos, as fraudas, os presentes, algumas roupas sujas. Fechou a porta, entrou no carro cantando e sorrindo foi-se.

Quando chegou em casa, ao abrir a porta e deixar os meninos no berçário do quarto o telefone tocou.era sua esposa perguntando:

-Amor cadê você?!... Ainda estou aqui.

- Estou te esperando aqui na frente do hospital!