A.N.D

Passou a madrugada em claro, ponderando. Como ateu, não tinha que temer o inferno. Como niilista, não tinha nada a perder. Passou a madrugada em claro, com uma panela de brigadeiro no colo. Pneuzinhos e azia e até mesmo uma disenteria não o preocupavam. Ele estava além do próprio corpo. Tão alheio quanto uma lagartixa olhando o próprio rabo, recém-cortado, se debatendo no chão. Estava tranqüilo. A madrugada estava quente. Era a lagartixa taciturna. Olhava dentro das suas memórias e momentos felizes e de esperança eram um pequeno pedaço - a cauda - se debatendo. Vaga lembrança de um passado que não pareceu existir. "Suicídio", resmungou pra panela de brigadeiro, "tem uma certa viadagem nisso". Faltava pouco pra amanhecer. Havia uma saliência na laje do terceiro andar que dava pra amarrar a corda certinho, colocá-la no pescoço e pular. Provavelmente desmaiaria com o pescoço sendo quebrado ou com a espinha sendo deslocada e sua morte por asfixia seria mera conseqüência. Enrolou a corda no braço, colocou a panela na pia e subiu até lá. Amarrou a corda na saliência de concreto, colocou-a no pescoço e ficou olhando o sol nascer. Um grupo de pássaros passou matraqueando. Pombos em plena atividade sexual na laje do vizinho. Pedaços de rabiola enroscado nos fios, nos postes e nas antenas. Caixas d'agua ao longe. Barulho de salto alto contra o asfalto vindo da rua de trás. Cachorros latindo. Um gato passou no telhado da casa da frente e lançou uma olhadela furtiva e depois seguiu seu caminho. Tirou a corda do pescoço, voltou pra dentro de casa e fez mais brigadeiro. "Uma hora de esteira pra compensar isso", pensou. Depois, dormiu.

The Killers - Believe Me Natalie

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 15/02/2011
Código do texto: T2792661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.