O MENINO CABOCLO E O DOUTOR
Numa pequena cidade pouco habitada, porém bela e deslumbrante, todos vinham a admirar a inigualável beleza, a mata sem modificações humana, rios sem poluição, animais passeavam felizes com plena liberdade, o ar puro para respirar, flores e frutos na natureza a se apresentar.
Mais neste paraíso, não havia muitas coisas que há numa cidade desenvolvida, principalmente escola, as famílias que ali habitavam seu sustento era os frutos, o seu conhecimento experiências da professora vida.
Numa viagem em mais uma de suas férias,um doutor optou a visitar a fantástica cidadezinha, chegando ali se surpreendeu com seus encantos,o infinito e límpido rio o convidava a atravessar visto que não sabia nadar resolveu ir de bote, no qual o pequeno menino o remava já que isto era o seu sustento.
Meio tímido o menino apenas respondia o que o granfino doutor o perguntava.
_ Olá menino quantos anos você tem ?
Tenho 11 anos meu senhor
_Estuda?
Não, não senhor
Ei moço, sem estudo, você está morto!!
-Seus pais tem curso superior?
Não senhor, eles também nunca estudaram
_Por acaso sabe falar em outro idioma?
Não senhor, aqui é difícil, não tem escola
Puxa vida moço, você está realmente morto
_Conhece outras cidades, ou viajou para o exterior?
Não prezado senhor, nunca passei a não ser para lá e para cá do rio.
O homem ficou bastante intrigado, não acreditava como sobreviver, sem ter as condições de vida a qual ele tinha.
Passado alguns instantes, lá no meio do imenso rio, o caboclo menino fez a ele uma única pergunta,:
_Por acaso o senhor sabe nadar?
Não menino, apenas viajo de barco.
Então o senhor realmente está morto, o bote está afundando, e o rio é muito fundo.
E infelizmente o inesperado aconteceu, o bote submergiu nas profundezas, o simples menino com toda a destreza atravessou do outro lado, e o doutor com tantos cursos acadêmicos diplomas títulos diversos, não foi suficiente para lhe salvar da morte.
Isto são coisas que acontecem em nosso dia a dia, as pessoas se apegam apenas no seu potencial, acham ser donos da verdade e até da vida, não vê em si que somos frágeis e limitados.
Bom e necessário se fazem estudar buscar conhecimento, esta é a grande virtude humana, o erro é achar que isto é única sobrevivência,
A grande lição, cada um em seu devido lugar, o menino remador analfabeto, não seria suficiente para exercer as funções do doutor, e muito menos o doutor sem saber nadar se por em risco no imenso rio, toda a sua sabedoria foi vã.
O que importa é o viver, cada um com seu meio de sobrevivência o qual Deus nos dá com ou sem o estudo, pensar que o vida não se limita no que possuímos, e sim no que nos proporciona o soberano, o dom da vida saúde, e o maior bem o amor..
TEXTO EM BASE DE UM CONTO QUE OUÇO MEU PAI CONTAR SEMPRE ENTRE AMIGOS!!