O ANIVERSÁRIO (Conto)

Eram vinte e sete dias do mês de janeiro de 1994, e Danilo estava fazendo 30 anos de idade. Trabalhava numa loja de sapatos como vendedor e morava ainda com os pais, sendo jovem de boa-índole, e querido por todos, inclusive numa associação de futsal, da qual participava.

Dan, como era conhecido carinhosamente, namorava uma jovem de 22 anos, e no dia do aniversário,marcara de pegar a namorada de moto, para levá-la à casa dos pais dele, para que todos participassem de um simples jantar em comemoração ao marcante trigésimo aniversário.

Durante a ida, a moto de Danilo derrapa e ele cai ao chão, levantando-se posteriormente, e constatando que tudo estava normal, inclusive com a moto. Chega à casa da namorada, e percebe um simples arranhão no braço e uma dor insignificante no abdômen.

Voltam então para a casa dos pais dele e jantam normalmente. Danilo já não sentia mais nada e por volta das 22h00, a namorada vai de táxi, para a casa onde morava. Dan, toma uma taça de vinho, conta piadas para os pais, dá risadas, toma um banho e vai dormir.

Por volta das 08h00 do dia seguinte, os pais de Danilo notam o atraso no despertar dele, pois o mesmo costumava levantar-se às 07h00 da manhã, para ir ao trabalho. Chamam-no,mas ele não responde, e então resolvem entrar para o quarto, notando-o pálido e gélido. Estava na verdade, morto. A necrópsia atestara hemorragia interna, imperceptível a todos, inclusive ao pobre Danilo...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 09/02/2011
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T2781309
Classificação de conteúdo: seguro