Números das estrabarias do Parque Santa Anita Park, um hipódromo na Califórnia. Note-se que os números passam do 12 para o 12A e depois para o 14


                     Dias destes em um churrasco de inicio de ano, uma turma de gozadores da empresa da' inicio a uma discusão, discusão propria de quem não tem o que fazer e muito menos gosta de pegar no batente, um deles ja' com um calendario de 2011 na mão ,e todos interessados em ver os dias '' feriados '' no ano, dias estes que ficariamos sem trabalhar, dias ''emendados'', fins de semanas longos em que folgas e passeios foram discutidos e debatidos, excursões, viagens, carnaval, praia, montanha, cruzeiros, cada um discutia, debatia onde gostaria de ir e se olharmos os anos anterios, muitos desta turma vão mesmo e estão mais e' certo, que a vida e' curta.

                 E alguem olhando o calendario viu uma curiosidade...so' uma sexta-feira 13 este ano...e era mesmo....13 de Maio e ai a conversa virou para quem acreditava em azar neste dia e quem não, tem aqueles que nem acreditam e nem desacreditam e historias e estorias foram levantadas, contadas, se contou cada caso e cada causo de arrepiar e alguem dizendo que conhecia alguem que tinha medo da sexta-feira 13 e outros  somente do numero 13 e bla bla bla  e alguem perguntando como se chamavam estes medos, estas fobias, ja' que alguem dizia que todo medo, toda fobia tem um nome cientifico...ninguem sabia e iriamos pesquisar....e pesquisa feita aqui vai os nomes destas fobias.....


                      TRISCAIDECAFOBIA =  é um medo irracional e incomum do número 13. 

                      O medo específico da sexta-feira 13 é chamado de:- 


                       PARASCAVEDECATRIAFOBIA   ou

           FRIGATRISCAIDECAFOBIA.


           Nomes tão grandes, enormes nomes, e quem consegue sequer pronuncia-los?, melhor e' chamar mesmo apenas de  '' medo ou fobia ''...

                     ****************


WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 03/02/2011
Reeditado em 04/02/2011
Código do texto: T2770271