A menina e a joaninha
A menina encontrou uma joaninha dentro de casa. Era uma linda joaninha vermelha de pintas pretas, clássica. A menina já havia brincado com muitas joaninhas, mas todas amarelas. Vermelha assim só havia visto em desenhos animados até aquele dia. Estava maravilhada, adorava desenhos animados e adorava vermelho. A joaninha caminhava entre seus dedos, fazia cócegas e a menina ria e admirava a joaninha. Sentia-se dona do insetinho. Podia levá-lo de uma mão para a outra, ou colocá-lo no sofá, ou no chão, ou na folha. E podia até matá-lo.
Foi quando a sua avó chegou e flagrou a cena da garota brincando com a joaninha.A menina vendo a avó mostrou a joaninha e depois a libertou deixando-a voar para fora através da janela. A avó procurava a neta e estava bem abatida tinha uma notícia para dar.
O avô estava no hospital. A netinha abraçou a avó e choraram juntas. A neta estava inconsolável, amava muito o avô. A avó deitou a neta no seu colo e fez carinho em seus cabelos enquanto dizia:
- Sabe aquela joaninha que tinha entre seus dedos? Você tinha poder sobre ela não tinha? Podia fazer aquilo que te desse vontade, podia por ela em qualquer lugar inclusive matá-la ou levá-la pra longe não podia? Então. Deus minha filha tem seu avô brincando em seus dedos. E fará com ele o q for da vontade dele. Mas você libertou aquela joaninha não libertou? Então minha filha Deus não é muito diferente de você tá? Ele sabe o que ta fazendo seu avô vai ficar bem...
A menina chorou ao ouvir aquilo e abraçou a avó dizendo que Deus fizesse a sua vontade.E Deus fez e o velhinho voltou pra casa dias depois.
A menina prometeu cuidar dele até seus últimos dias apartir daí.
E o tempo passou ela cresceu e cumpriu sua promessa. Hoje o avô não está mais entre nós, mas a menina nunca se esqueceu até o último dia de lembrar-lhe sempre que o ama.
Para Meu avô Lorival dos Santos (1943-2011) Deus fez a sua vontade...