O CEGO DE BARTIMEU

E naquele tempo, toda uma geração pagava os erros cometidos por seus antecessores. O castigo era passado de pai para filho, até que o Senhor compadecesse de seus pecados e os livrasse.

Bartimeu,filho de Timeu,nasceu cego por que quis o Senhor que assim fosse,para que ele se tornasse uma prova viva de milagre...

E saindo o Nazareno de Jericó, encontrou o cego Bartimeu . E ali Jesus estava cercado de seus discípulos e de uma grande multidão... E ouvindo esse grande alvoroço, Bartimeu,filho de Timeu,perguntou: "Ei! Quem passa por aí?" Prontamente responderam: "É Jesus de Nazaré!"

Prostrado aquele cego começou a clamar e entoar louvores ao Rei que passava. Chorava e ria,porque em sua frente estava o único que poderia lhe oferecer a cura.E clamando,disse: "Jesus,ó filho de Davi,tem compaixão de mim,Senhor!”

Todos tentaram ofuscar aquilo que dizia o cego, muitos o repreendiam e pediam para que se calasse. Mas ele continuava com seu incessante clamor. E ouvindo-o Jesus, pediu que o buscasse. Chamaram-no e pediram que se alegrasse, pois o Mestre estava chamando-o.

E tirando de si aquela capa que o cobria, foi ao encontro de Jesus. E disse-lhes Jesus:” Homem que queres que eu te faça?” E o cego lhe disse:"Meu senhor,que eu tenha visão!” E Jesus lhe disse:"Vai homem! A tua fé te salvou!”

Ao refletirmos essa história somos capazes de imaginar a cena daquele cego audacioso, pedindo para o Filho de Deus que o curasse. Me pego parado pensando se não fosse pela ousadia de Bartimeu,ele continuaria a ser cego.

Mas quando ele viu (com os olhos espirituais) a oportunidade de sua cura, ele não mediu esforços para alcançá-la e começou a clamar em alta voz, para que o Senhor pudesse ouvi-lo mesmo em meio a multidão. Posso imaginar ele gritando, esperneando, para que a atenção fosse voltada para si; e assim determinou sua vitória, não passaria daquele dia sem ver as maravilhas que Deus o oferecia.

Naquele momento tentaram calá-lo. É nesse momento que me coloco na pele de Bartimeu e vejo quantas pessoas já tentaram me calar. E pergunto a você, caro leitor, quantos quiseram impedir que alcançasse a sua benção? Quantos não tentaram sufocar seus sonhos?

Começo então a perceber a grandiosidade e caráter moral que tem essa passagem bíblica, efêmera e ao mesmo tempo eterna. E vejo que aquele mesmo Senhor continua a nos perguntar:" O que queres que eu te faça?”

BOM COMEÇO DE SEMANA!

Cochrane Lacroix
Enviado por Cochrane Lacroix em 24/01/2011
Código do texto: T2748108
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.