A flor de sua vida

Marcos morava numa região que se cultivava muitas flores, ele possuía uma flor de encanto e beleza ímpar. Com o passar do tempo foi ficando insatisfeito e descontente com o que possuía, não via mais a graça e a beleza, esqueceu do motivo que o levou a possuí-la, onde outros viam encanto e beleza ele via dissabor. Começou a procurar a beleza em outras flores e cada dia ficava mais desconte com o que possuía, não sabendo o que fazer procurou um sábio.

-O que está procurando?

O homem não respondeu

-Qual o motivo do seu descontentamento com o que possuis?

O homem continuou calado

-Já que não te serve coloque a venda.

-Está bem vou vendê-la, para ele a idéia era conveniente.

-Mas para vendê-la precisaremos fazer uma propaganda, me diga as qualidades da flor em questão.

Marcos não via muito que pudesse dizer falou uma coisa vaga.

-Só isso? Não é possível que tenha comprado uma flor tão cara só por isso.

Marcos começou a refletir e as qualidades se multiplicaram e ele começou a ficar entusiasmado e o sábio o incentivava a mais reflexões.

-Não quero mais vender...

-Não entendo com todas essas qualidades será fácil vendê-la.

-Eu tenho tesouro em casa e não havia percebido, não posso perdê-la.

-Filho, exaltar os defeitos nos cega para as qualidades, transforma tesouros em algo sem valor. Procure sempre o melhor das situações e das pessoas ,principalmente daquelas que estão ao seu lado lhe devotando seu tempo, energia e amor. Esta flor poderia pertencer a outro que a amasse mais, poderia estar em um jardim sendo admirada, mas ficou aos seus cuidados, cuide do seu tesouro é muito valioso.

Marcos foi pra casa feliz por ser dono de algo tão precioso.

Prezado leitor.

Cuide de todas as flores que estão no jardim de sua vida, são tesouros valiosos e que outros percebem o valor.

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 21/01/2011
Código do texto: T2744065
Classificação de conteúdo: seguro