Um lugar chamado Brasil

Era uma vez, num reino muito, muito distante, os animais se juntaram para viver em paz. Tudo era muito tranqüilo neste reino! Lá, a felicidade reinava e viviam todos em união!

Um dia, um homem caminhou muito, muito mesmo, até que de longe avistou este reino. Quando ele chegou, todos se reuniram para lhe dar boas-vindas. Fizeram uma grande festa! O homem, logo arrumou uma mulher, que por ali passava, para dançar.

Os dias se passaram e o tal homem resolveu tirar a paz dos animais. Todos os dias ele queria matar um deles para comer. Mas a coisa não deu certo por muito tempo! Os animais começaram a se revoltar... Os pássaros, que foram presos pelo homem, discursavam o dia inteiro a respeito da liberdade. Galos, galinhas & Cia foram às ruas clamar a saída daquele homem do reino. Bois e vacas, enquanto pastavam, resmungavam trechos da lei do reino e questionavam os atos daquele importunador. O homem resolveu ir embora antes que a coisa piorasse!

Assim ele andou, andou, andou até que chegou num lugar chamado BRASIL! Lá o povo também era muito feliz e gostava de festa e muito barulho. A festa foi feita para comemorar a chegada do homem... Logo ele arrumou uma mulher, que por ali vivia, para dançar!

E enquanto o povo dançava, ele tratou de se candidatar para governador da capital do país, Brasília. E ganhou.

Quando chegou a copa do mundo, não tinha momento mais oportuno! Comer as pessoas? Não, ele não se alimentava de seus semelhantes! Queria apenas roubar o seu dinheiro... O povo até que desconfiava... Mas ninguém ligava! Brigar pra quê? Melhor curtir a vida! Enquanto isso ele roubava. E seus colegas ajudavam... Escondia dinheiro para todo lado! Até na cueca, meia...

Mas quando um dos colegas roubava mais que o outro, eles ficavam bravos! E tratavam logo de contar para o povo que o companheiro estava furtando. E o povo, para não dizer que não fazia nada, de vez em quando, ia lá e trocava de ladrão. Aí aquele ia embora e os outros ficavam livres para comprar suas bezerras de milhões.

Mas bastava ele mudar de cidade, ou ficar afastado por um tempo. O importante é que no Brasil ele poderia viver feliz para sempre...

Se os brasileiros reclamassem tanto quanto os animais...