Infecção

O dia amanheceu, estava um Sol claro, mas ele nem o percebera, diante da preocupação em ir ao trabalho e encontrar uma substância para minar a ação da bactéria que infectara toda uma comunidade no interior do estado. Era um infectologista com uma certa reputação no meio científico, mas, ainda, não era reconhecido além do seu estado.

Era, além de muito competente no seu mister, um homem educado, culto, um verdadeiro gentleman, mas, ao mesmo tempo, simples e humilde no trato das relações interpessoais. Tinha um relacionamento com Verônica, mulher madura, culta e dotada de uma inteligência prodigiosa. O relacionamento, no entanto, devido à dedicação dele ao trabalho estava um pouco desgastado: nunca havia tempo para eles. Havia três meses que estava à frente das pesquisas, mas todos os experimentos foram frustradas: a bactéria resistiu a todas as tentativas.

No laboratório, ele testou várias substâncias e elementos químicos e nenhum deles o levou ao êxito. Quando já estava perto de desistir ele, sem querer, misturou duas substâncias e observou a ação do composto. A ação bacteriana foi cessando, cessando, até extinguir-se. Ele, então, procedeu a outros testes, para que fosse confirmado o resultado e após uma bateria de exames, foi constatada a eficácia do antídoto. Ele estava incrédulo, mas radiante: havia descoberto a cura para a enfermidade que assolava aquela comunidade.

Logo que foi divulgado o resultado das pesquisas, ele fora elevado à condição de herói, de superstar da ciência. Passara, agora, a ser convidado como palestrante, quando o assunto era a sua descoberta, ganhou comendas, honrarias, sua descoberta foi divulgada nos principais meios científicos nacionais e internacionais, passou a ser muito requisitado para conferências, entrevistas...

O antídoto fez revoluções na vida dele e das pessoas que tinham sido infectadas. Mudanças visíveis foram notadas na saúde das pessoas antes infectadas, os relatórios científicos atestavam a eficácia do composto.

Ele, o grande cientista, mudara de forma abrupta. Antes um gentleman; agora um arrogante-bem-sucedido-cientista. Trocara Verônica por uma empresária de sucesso no ramo dos cosméticos e, claro, o acesso a ele agora era precedido de obstáculos quase intransponíveis.

Enfim, fora infectado por uma bactéria contra a qual nenhum cientista tem o antídoto: o poder.

(Danclads Lins de Andrade).

Danclads
Enviado por Danclads em 03/01/2011
Código do texto: T2707598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.