O que é original...

Dois sábios conversavam sobre o que era verdadeiramente original no universo.

_ As idéias. Sugeriu o sábio Théo.

_ Elas nascem de algo que já existe, portanto não são 100 % originais. Respondeu Lau.

Passado algum tempo Lau disse:

_ Há algo original no universo apesar de todas as idéias contraditórias do homem em relação a Ele.

_ O que é?

_ É o Onisciente, apesar de um texto no livro do “Gênesis” dizer que “Ele se arrependeu do que criou!” Respondeu Lau.

_ Boa lembrança! Se isso fosse verdadeiro “Ele não saberia tudo, portanto não seria ONISCIENTE.”

_ O pior é o relato de que Ele o todo-poderoso tenha um opositor... Dizia Lau.

_ Detalhe: criado por “Ele mesmo sob o nome de Luz!” Acrescentava Théo.

_ Se isso fosse verdadeiro Ele não seria o TODO-PODEROSO, e ainda por cima teria o agravante de se enganar ao fazer as coisas, pois segundo dizem esse opositor era o seu predileto... Dizia Lau ao ser interrompido.

_ Como poderia? Théo indaga.

_ Ele é Onipresente, mas de repente perdeu a reunião daqueles que o invejavam e permitiu que este opositor levasse muito dos seres dito “perfeitos” que Ele havia criado...

_ Se eram perfeitos como mudaram?

_ Acaso a perfeição não seria o máximo? Rebateu Lau.

_ Já o chamaram de Monstro, Cruel, vingativo... Dizia Théo.

_ Como seria possível que a Misericórdia Infinidade fosse assim? Questionou Lau.

_ Já o chamaram de Senhor e em nome Dele mataram, exterminaram e odiaram...

_ Mas há dois mil atrás alguém o redefiniu e Ele foi chamado Pai... Tentou completar Lau.

_ E que como tal, Ele se tornou o símbolo da Justiça, Bondade e Amor. E então me perguntou não seria por acaso a nossa definição errônea inicialmente... Falava Théo ao ser interrompido.

_ Não se esqueça que nós os homens demos a Ele as qualidades que conhecíamos, fizemos com Ele o que éramos e só modificamos a nossa visão Dele quando alguém maior que nós se apresentou e o chamou “Pai NOSSO”, portanto de TODOS sem distinção, certo? Questionou Lau.

_ Isso dependerá do homem, das suas idéias e até da placa de sua igreja.

_ É triste que um dos maiores atributos que Deus deu ao homem seja usado para separar ao invés de unir,... Falava Lau.

_ Não sei, porque você fica assim, quando nós os humanos ainda somos capazes de definir “Deus como separatista, arrependido, cruel, vingativo,...” Dizia Théo.

_ Tudo bem! Mas nós concordamos que a única coisa realmente original no Universo... Antes que Lau completasse o pensamento, ele foi interrompido.

_ É DEUS! Exclamou Théo.

Os sábios riram e seguiram para os seus templos e lá continuaram ensinando sobre o maior de todos os amores: “O amor incondicional de Deus por todos nós!”