Um sonho fraterno

Izadora tinha muita vontade de dormir. Ela não suportava mais ficar acordada enquanto o tempo passava e nada acontecia. No fundo, ela sabia que dormindo ela podia escapar da realidade. Ela já não tinha ânimo para se levantar, nem para executar as mínimas ações do dia-a-dia. Foi quando começou a tomar calmantes. Ela queria viver em outro mundo, pois nesse ela não se sentia viva.

8:00 hr da manhã, Izadora abre os olhos. “É hora de acordar”, pensou. Ela se levanta, vai até a cozinha, pega um copo d’água para ajudar a engolir os calmantes que a esperam no criado-mudo do seu quarto. Essa era a rotina dela desde o dia em que seu irmão Thomas parou de aparecer nos seus sonhos. Thomas havia morrido a 10 anos, mas sempre se comunicava com Izadora através de sonhos e isso era o que a motivava a permanecer vivendo. Mas a algumas semanas ele parou de aparecer e sua irmã entrou numa depressão sem fim. Então Thomas reapareceu, dessa vez não mais nos sonhos mas em presença espiritual.

Izadora voltou a sorrir e a querer ficar acordada. Mas todos ao seu redor estranhavam-na, achavam que ela falava sozinha e estava enlouquecendo. Ela foi se isolando cada vez mais dessas pessoas e começou a viver num mundo a parte. Até que, um dia, os pais dela a internaram num hospital psiquiátrico. Eles não sabiam, mas lá Izadora era torturada com choques, passava fome e era obrigada a tomar remédios. Thomas não voltou mais a aparecer. Os dias foram passando e o quadro de Izadora foi piorando até que um dia ela dormiu e não acordou mais. Izadora, então, reencontrou seu irmão.

Stephany Eloy
Enviado por Stephany Eloy em 30/12/2010
Código do texto: T2699788
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.