A saga de Haizek

Era uma vez,um jovem que se chamava Haizek,ele tinha apenas uma amiga,sua espada,e a usava como ninguém,um certo dia um velho se deparou com Haizek treinando e logo disse;"Olá,sou Krigor",foi então que começou uma grande conversa e Haizek e Krigor um velho muito sábio e misterioso começaram uma grande amizade,então Krigor em umas de suas conversas perguntou a Haizek se ele estaria aprendendo usar aquela espada por motivos bons ou por motivos ruins,foi ai que Haizek disse que seu pai havia morrido em uma guerra e lhe deixou aquela espada,Krigor empolgado com a história de Haizek disse que poderia ajuda nos seus treinamentos pois ja foi chefe da guarda real,mas foi expulso pois julgaram que pela sua idade ele não poderia comandar mais uma tropa e nem treinar ninguém,mas que estavam enganados,e ainda insistiu dizendo que não pela sua idade que se mede um talento.

Haizek durmiu pensando na conversa que teve com Krigor e resolveu aceitar sua ajuda e o seu treinamento,dias árduos de treinamento,Haizek ja tentou desistir varias vezes mas por fim aprendeu o significado da palavra determinação e fé com seu novo mestre Krigor.Depois de 3 meses de treinamento Haizek perguntou a Krigor,qual motivo de treinarem em um local tão distante da vila,por que treinar escondido ao invés de treinar la na vila mesmo,então Krigor disse que era um local onde ele não iria se distrair estaria em contato com si mesmo tempo todo e que ninguém precisava saber de seus novos talentos.

No aniversário de 19 anos da morte do pai de Haizek aconteceram coisas estranhas,muitas pessoas conversando entre si,olhando pra Haizek,e ele assustado foi mais cedo pra casa,mas sem abaixar a cabeça pois ja era um guerreiro bom suficiente pra derrotar um exercito de 40 homens,com táticas,golpes e sua força ganhada ao longo de um ano intenso de treinamento com Krigor.A meia noite Haizek já havia adormecido,foi entao que ouviu barulhos estranhos vindos da casa de krigor que era visinha a sua,foi quando viu 3 soldados reais surrando Krigor e logo foi ajuda-lo derrotou os 3 como se não fossem nada,e Krigor disse muito obrigado Haizek,então Haizek perguntou qual era o motivo deles quererem levar Krigor para o castelo por que queriam prender Krigor e Krigor havia dito que tinha fugido do castelo e não tinha avisado ninguém e não queria voltar mas o rei queria ele de volta,então Haizek entendeu tudo e viu que Krigor era realmente um homem bom sofrendo a injustiça de alguém que tem o poder em suas mãos,foi ai que Krigor pediu a Haizek que Treinasse mais pessoas para destruir o Rei Joseph IV,então Haizek furioso disse que faria e faria com maior prazer,então Haizek se juntou com os homens da vila em uma espécie de reunião e explicou tudo aos homens e todos ficaram revoltados do rei fazer aquilo com krigor era apenas um velho,entao haizek passou todos seus conhecimentos aos 50 homens da vila que se tornaram tão bons e habilidosos que poderiam facilmente destruir todos naquele castelo e eliminar o rei Joseph IV,então depois de longos meses de caminhada os ferreiros da cidade forjaram armas e armaduras para os valentes guerreiros da vila,e Haizek foi a casa de Krigor e disse,estou indo me vingar de quem faz mal aos inocentes e abusa do poder que tem,Krigor disse que não teria nem como agradecer,completou a frase dizendo que era o melhor dia para invadirem pois era o dia que os arqueiros não estariam nas torres principais de vigia por 2 horas,então foram em uma caminhada de corações cheios de ódio e fúria rumo ao castelo,então perguntaram a Haizek como entraria ali,foi ai que ele disse;"Krigor já morou ai foi insultado expulso mas tem uma porta por aquele lado que ele me deu a chave é a unica passagem que os só o moradores tem acesso para não atrapalhar a entrada principal que era por um portão gigantesco onde passavam as tropas,o rei em suas carruagens e os grandes cavaleiros,então foram em direção a essa porta,chegaram la uma surpresa 10 homens logo ali a frente,mas era apenas moradores,então logo os 50 homens de Haizek os fecharam e disseram para fazer silencio ou morreriam pois vieram se vingar pelo que havia sido feito com Krigor,quando nome de Krigor foi citado,um deles disse;"Krigor era um grande traidor,tentou matar o rei,tentou ter o poder que ele tinha em mãos era um invejoso e que o rei estava a sua procura para prende-lo e defendo o meu rei,pois sei que Krigor merecia a morte mas fugiu".Furiosamente Haizek o atingiu com um golpe de espada antes mesmo que ele pudesse dizer mais uma palavra e no esquentar do sangue fez o mesmo com todos os outros um massacre.Entraram e dentro da fortaleza onde estava o castelo também haviam casas e muitas outras coisas então eles mataram todos sem nenhuma exceção para que ninguém pudesse alertar o rei,então Haizek conseguiu entrar no castelo de Joseph IV e se deparou com rei que gritou seus guardas,que apareceram aos montes,mais de 200 guardas,golpes fulminantes,gritos,muito sangue,cabeças decapitadas ao chão e corpos mutilados até então que tudo terminou já não havia mais ninguém a defender o rei,pois os outros cavaleiros haviam partido em uma missão para outro reino,e não estavam por perto para ajuda-lo.

Haizek cheio de cortes mas não eram tão graves para que ele não completasse sua missão colocou a espada apontada para pescoço de Joseph IV que perguntou;"Quem podes ser?,cavaleiro de tão grandiosa habilidade que veio aqui só para eliminar-me,qual motivo de tal furia?",sem pensar nem por um instante disse;"Sou Haizek e vi a maldade que seus homens tentaram fazer com Krigor,e soube toda a história que aconteceu por todo esse tempo dentro desse castelo com o pobre Krigor e você o expulsou".O rei inconformado tentou explicar que Krigor era um traidor e que havia feito coisas muito ruins contra o rei e sua própria família,e Haizek furioso disse;"Não sou idiota para seguir um cara de coração tão frio e também não sou idiota para ouvir o que você esta falando,isso é uma mentira Krigor é um bom homem me passou todos seus conhecimentos e me ensinou muitas coisas",o rei explicou que Krigor disse que se vingaria e que não voltaria sozinho mas Haizek nem deu atenção as suas palavras e logo feriu o Rei com um golpe Mortal no pescoço que fez sua cabeça rolar pelo seu tapete vermelho,que agora era vermelho pelo sangue real,mas alguns segundos antes de Haizek o matar ele havia tirado um papel de seu bolso,e Haizek nem deu tempo do rei dizer o que era,foi então que levou sua cabeça em um saco para Krigor,para mostrar que havia cumprido a missão,e Haizek havia pegado aquele papel para entregar a Krigor mas esqueceu em seus bolsos,então o abriu e o leu e era a letra de Krigor e esta escrito exatamente assim;"Joseph IV,tu não és tão poderoso quanto pensa,eu poderia ter sido um rei melhor que seria lembrado por varias gerações,você muito piedoso poupava a vida dos inoscentes que estavam por perto e não podiam pagar os impostos,esses porcos deveriam ter morrido,tentei treinar sua tropa para serem cruéis e destruidores a ponto de matar vários homens sem falar que tentei hipnotiza-lo mas de nada adiantou pois talvez você já me conhece-se ajudou bastante se fosse apenas um garoto e não me conhece-se poderia facilmente fazer sua cabeça e ter tudo isso em minhas mãos".Haizek deixou papel cair no chão ao ler esta parte e não conseguiu mais continuar lendo,foi correndo atrás de Krigor com o papel e perguntou o que é isso Krigor é sua letra que papel é esse Krigor sacou da espada e disse,agora minha vingança já esta feita,e você foi apenas um peão para mim nesta vingaça e suma ja daqui antes que eu o destrua com apenas um golpe de espada,Haizek foi embora da vila com seu cavalo pegou tudo que tinha não disse nada aos homens que o ajudaram nesta vingança pois não queria que ficassem com tal peso na consciência como o que ele teria que carregar a vida toda,então Haizek jurou a si mesmo nunca mais lutar pela voz ou motivos de outros a não ser que ele tivesse certeza do que estava acontecendo,foi ai que saiu pelo mundo em uma jornada,em um tempo medieval onde todos temiam a espada e poder de um rei.

Renato Giovanni Alírio Barbosa Silva
Enviado por Renato Giovanni Alírio Barbosa Silva em 27/12/2010
Reeditado em 27/12/2010
Código do texto: T2694340
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.