Poeta MarcioJR: a minha gratidão!

Publico com imenso carinho e gratidão o maior presente de Natal recebido de um grande amigo que fiz neste Recanto e também publiquei lá no blog da Agenda Cultural Piracicabana.

Como forma do imenso carinho que sinto por todos os amigos deste Recanto das Letras, que aprendi a amar mesmo estando longe, e até os conhecendo de uma forma tão inusitada, através desta tela iluminada, publico, agora mais bela mensagen recebida através do meu e-mail.

"Caríssimos Amigos: Que a luz do Mestre Jesus, se misture com a luz da Cultura para iluminar todos os nossos caminhos em 2011! "

O SEGREDO DOS NATAIS VINDOUROS

Mini-conto

Marcio JR

Num desses dias chuvosos que a natureza nos brindou neste ano que passou, tive a oportunidade de conversar com alguém, um certo Papai Noel, e ele me confidenciou que, logo após o Natal, ele tira alguns dias de férias. Ah! Mas ele sabe escolher muito bem para onde vai. Nada de frio, nem de praia, e muito menos a loucura das grandes metrópoles. Disse-me ele que o interior de São Paulo é o lugar escolhido, mais precisamente a cidade de Piracicaba.

Indaguei então, o porquê dele escolher justamente Piracicaba, e foi quando ele me confidenciou outro segredo. Diz ele que nesta cidade, existe alguém que conversa com a Emília e com o Visconde de Sabugosa, e que esse alguém, uma Poetisa, adora escrever contos de fadas. Disse-me o Papai Noel, que em cada período de férias que ele tira em Piracicaba, ele se renova e se inspira para o próximo Natal, sempre bebendo da sabedoria e bondade dessa Poetisa.

Fiquei curioso, e perguntei a ele o nome dessa Poetisa, e ele me pediu segredo, mas, mesmo assim, me contou. Ela é dona de um dos sorrisos mais cativantes e contagiosos que já vi. Ela se chama Ana Marly.

E foi nesse dia que descobri o segredo dos Natais vindouros.

****************************************************

Minha querida amiga Ana. Estou mandando minhas mensagens de Natal, e não poderia te deixar de fora de minha lista. Mas também não poderia te mandar uma simples mensagem. Então, tomei coragem e escrevi, pela primeira vez, um mini-conto. E obviamente, você teria que ser personagem dessa história.

Infelizmente, precisei encerrar minha conta no Recanto das Letras, pois aquele lugar deixou de ser uma fonte de alegrias para mim. Mas, estou sempre por lá, olhando e cuidando dos amigo. E mesmo quietinho, sem deixar comentários, passo sempre pelas escrivaninhas de um seleto grupo, sendo a sua a primeira pela qual transito.

E o Natal chegou, trazendo com ele o espírito de Paz e Confraternização que Jesus tanto pregou e que alguns seres pouco humanos fazem questão de deixar de lado. Mas, nós que acreditamos nesse espírito Natalino, devemos sempre exercê-lo e ensiná-lo.

Que seu Natal seja de PAZ E FELICIDADES, e que o ano vindouro te traga realizações e milhões de sorrisos.

Meu abraço e meu carinho a você e a toda a sua família.

Beijos, minha querida amiga.

Marcio JR

########################################

Deixo aqui o meu pedido para que o Escritor e Poeta Marcio JR_ volte a nos brindar com seus belos e inteligentes escritos aqui neste Recanto das Letras!

Ana Marly de Oliviera Jacobino daqui de Piracicaba