Faltavam poucos dias para as festas de fim de ano...
O sol naquele dia brilhava convidando a sair de casa.
As cores do dia animavam a um passeio pelo parque.
Lisa pega sua bolsa e seu companheiro de sempre: o livro .
Lá chegando, o tira da bolsa e vê o marcador de páginas...
Ali havia parado sua leitura no último passeio.
Relembra então o trecho que lera e sabe que agora, quer ir mais adiante.
Está emocionante.
Quer mais e mais...Nem se dá conta que ainda está caminhando, nem ao menos se sentara no seu banco predileto por lá.
À medida que lê percebe tantas semelhanças em sua própria vida com a de Arlete,a triste protagonista do livro.
Vai se identificando tanto que quando vê o que Arlete está fazendo om sua vida ao amar o homem errado,sabe que como ela, é hora de mudar.
Fecha o livro, coloca novamente o marcador no capítulo que acabara de ler e fecha o livro.
Agora dirige-se ao seu banco e por lá, tem a certeza de que ao reabrir, na próxima vez aquele livro, sua vida terá tomado um outro rumo...
Certamente no ano novo que se aproximava o sol lhe sorriria muito mais brilhante ainda!
Faria algo por ela mesma.
* Texto para participação da Edição Roteiros do Projeto Bloinquês, onde através da imagem, desenvolve-se o tema.