Emoções de um domingo

ai! minhas costas estão doendo...e esses meus olhos teimam em não abrir, sinto o sol a bater com força em minhas palpebras...aos poucos o peso enorme vai cedendo as sucessivas e desesperadas tentativas de retira-los...acordo e...levanto-me pregriçossamente...fito para um lugar nenhum...uma eternidade se passa sem que eu perceba...tiro lentamente o velho pijama e... atiro-o com uma força diminuta em algum lugar bem perto de meus pés...como um zumbi ergo-me...sigo para o banheiro a passos lentos...

Abro a torneira ao máximo e com grande esforço levanto a cabeça e fito o espelho...algum pequeno ponto no meu rosto me prende a atenção...o tempo passa lentamente...de repente sinto os pés molhados, penso ser um sonho e continuo a olhar aquele pequeno ponto...sem perceber volto para cama...caio sobre o colchão...e sonho com uma misteriosa ilha deserta...o barulho de uma cachoeira bem distante...sinto uma vontade enorme de mijar...e chuá...acordo de um salto...olho para o colchão ensopado de mijo...e piso no chão inundado pela água que vinha da torneira do banheiro...corro para a cozinha atrás de um rodo e de um pano de chão...a televisão tá ligada...paro para uma cena picante do filme...sento no sofá...deito no sofá...durmo no sofá...e assim termina mais um emocionante domingo em minha vida.

Fernando Rocha da Costa
Enviado por Fernando Rocha da Costa em 16/10/2006
Código do texto: T266143