Perdendo o controle
Suas mãos estavam frias como o gelo. Suas pernas, trêmulas, pareciam ter vontade própria. Até mesmo sua voz, alta e clara, desta vez estava diferente, com medo de sair.
Seus olhos buscavam um espaço seguro para descansar, mas, isso era meio impossível em um lugar cheio de concorrentes desconhecidos, sendo que todos alí estavam buscando o mesmo objetivo... Vitória.
Talvez, ele fosse o único a estar desse jeito, inquieto, com medo. Mas, medo do que?
Era sua primeira vez em uma competição literária desse nível, seu medo, até então, era algo desconhecido, que descansava em seu interior, esperando a hora certa para dar o bote. Mas, precisava ser agora?
Seu ego estava nas nuvens de tanto receber elogios, talvez, isso tenha sido o motivo da derrota, talvez aquele jovem escritor iniciante entrou na competição com a vitória na cabeça, mas sem o espírito de competir nos olhos.
O nome dos vencedores começaram a ser anunciados, um por um. A cada nome, sua respiração ficava mais intensa, seu coração acelerava de forma absurda, parecendo querer escapar de dentro do seu peito. Aquele jovem competidor, estava perdendo o controle.
A cada nome anunciado, suas chances de vitória diminuia cada vez mais e, já fora do controle, sua cabeça virou contra ele próprio. Pensamentos negativos se repetiam sem parar dentro daquela cabeça despreparada. O jovem escritor, desejava a morte ao invés da derrota.
- Talvez fosse mais fácil assim, morrer. eu não falharia na frente de todos que se importam comigo, não falharia na frente de pessoas que esperam minha vitória. - Enquanto a mente do escritor o metralhava de pensamentos negativos, o nome do último vencedor era anunciado... Seu coração interrompeu as batidas por alguns segundos, em uma última esperança de vitória para o jovem escritor.
Seu nome não foi anunciado. O que fez com que um sentimento de auto0 ódio e repulsa fossem liberados, se juntando com os pensamentos negativos feitos por sua própria cabeça.
E agora? O que fazer? Ele estava perdido, envergonhado. Jamais desejara tanto o poder de desaparecer, para que ninguém veja sua derrota. O jovem escritor, fora de sí, se tornou de forma injusta, arrogante com todos que se preocuparam em ajudar.
Sentiu se como um rei derrotado observando seu castelo de esperança sendo destruído pelos soldados malvados da vida. Seu único talento, um dom consebido por Deus, ou seja lá o que foi que o entregou isso, não foi o suficiente. Ele estava perdido, e precisava de ajuda. Ajuda para entender o também valor de uma derrota.