Abraços e carinhos

A doce menina abraçava seu ursinho, em uma busca insaciável de amor e carinho.

Dedicava-lhe todo seu abraço, pois sempre acreditou que seu abraço era a cura para todos os males.

Esta doce menina, que vivia com seu mundo de fantasia, não se perdia em meio a maus feitos.

Coração belo, carinha de anjo e pele de pêssego.

Um dia iria crescer...

Mas sabia que, de seu ursinho não poderia largar.

Como largar algo que lhe acompanhou durante anos...

Como largar um amigo fiel, que lhe retribuiu abraços e alegrias.

Mesmo um ursinho de pelúcia, que nada fazia.

A doce menina sempre pensava no que fazer com seu amigo.

Ela sempre dormirá abraçada com ele, era ele que em noites de chuva a protegia,

Era nele que ela confiava suas lagrimas e risadas.

O que fazer com aquele objeto de pelúcia, que hoje já estava encardido.

A doce menina cresceu, e de seu melhor amigo nunca se esqueceu,

Olhava-o em cima de sua cama, hoje já namorando e estudando, pensava o que fazer para não jogar fora uma amizade tão bela.

O que para os outros de nada servia, para ela, era algo de grande valia.

Um dia esta doce menina foi fazer um belo trabalho de faculdade, e em um beco sem saída, em uma rua de iluminação, via crianças descalças e muita sujeira no chão.

E pode avistar uma garotinha de roupa suja, de pés no chão, sem nada em seus braços.

Com certeza esta garotinha, merecia alguém que retribuísse seus abraços, e logo a doce menina pensou;

“Creio que ela precise de um melhor amigo, alguém que não veja suas condições de vida, que não pergunte como ela está vestida, ou pior se em sua casa há comida...

Esta doce menina foi em direção a garotinha e lhe perguntou por que não brincava com as outras crianças?

- A garotinha apenas respondeu, não tenho brinquedos e por este motivo também não tenho amigos.

- Logo a doce menina foi embora para a casa, com seu coração partido.

E no dia seguinte, pegou seu melhor amigo (Ursinho encardido) e voltou naquele lugar.

Na rua escura no beco feio e sem saída, e lá avistou a garotinha.

No mesmo lugar, quietinha e sem alegria e brilho em seu olhar, a doce menina ao seu lado sentou-se e lhe perguntou; Se você tiver um brinquedo irá conquistar algum amigo?

A garotinha sem pestanejar lhe olhos nos olhos e respondeu:

- Se tivesse um brinquedo, era com ele que iria brincar, era com ele que iria querer falar e ficar.

Logo a doce menina lhe entregou seu melhor amigo, seu maior tesouro, e para a garotinha falou;

- Este me acompanhou por muitos anos, e sempre foi ele quem me ajudou, ele me deu força, amor e atenção, quando os outros me ignorava era com ele que eu me consolava, era nos braços dele que eu chorava, ele sabe tudo sobre mim, e nunca me abandonou, conhece meus erros e defeitos, mas nunca me apontou.

Apenas a mim sua vida dedicou, por isto estou lhe dando, mas cuide com carinho, ele gosta de abraço e de dormir bem juntinho.

A garotinha lhe olhou nos olhos e com lagrimas no rosto lhe respondeu;

- sou grata por ter me trazido seu melhor amigo, prometo deste amigo cuidar, e nesta amizade me realizar, sonhar coisas boas e viver uma vida melhor.

Que Deus abençoe pelo seu gesto, me deu de coração um amigo que te faz companhia á um tempão.

A doce menina apenas lhe olhou e a face lhe beijou, e disse com voz terna...

“Um amigo não é como um papel sujo e usado é algo de valor, que tem que ser cuidado e amado todos os dias de nossas vidas, e mesmo distantes são perfeitos, pois estão sempre em sintonia, ame, abrace e curta seu amigo, afinal amizade é um bem que se conquista dia após dia.”

Mande aos seus amigos e diga o quanto os ama.

Indique para aqueles que refletem em sua mente, somente o amor e alegria de uma vida vivida.

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 09/11/2010
Reeditado em 11/11/2010
Código do texto: T2606193
Classificação de conteúdo: seguro