Casa de Espelhos

Simples casa de esquina, ela olhou a porta da frente...

Respirou fundo e entrou. Lá dentro estava escuro, mas como se a casa lesse seus pensamentos a luz acendeu.

O que viu foi a si mesma, de várias formas, tamanhos e jeitos...

Assustou se claro! Não sabia que encontraria isso... Começou a encarar cada um dos reflexos, percebeu que eram seus atos... Quando quis sair daquela sala já não sabia mais o que era reflexo e o que não era.

Começou a andar, cada vez mais longe das paredes, tentava fugir dos espelhos! Não queria ver aquilo e ao mesmo tempo queria entender o porquê daquilo... Ficou perdida dentro da estranha casa, parecia confusamente muito maior por dentro do que por fora! Dera voltas e mais voltas e não achava a saída!

Raiva! Isso que estava começando a sentir! Medo também! E talvez alegria! Um vulto apareceu ao seu lado... Sussurrando em seu ouvido: “espelhos não tem sombras, isso são só reflexos a realidade vem de você! Assim achará a saída”

Então riu de si mesma! Viu que estava sendo tola! Era fácil achar a saída! Porque tivera medo dos reflexos? Ah já sabia... Por que achou que aquilo mudava algo na sua atual vida... Mas não, só a ajudava a descobrir que caminho trilhar...

Descobriu uma saída... Era a errada... Mas fazer o que? O jeito era voltar e achar outra...

Um dia ela acharia a certa... Até lá aprenderia muito com seus reflexos... Nunca esquecendo que só a real tem sombra.

Lucas Miguel
Enviado por Lucas Miguel em 29/10/2010
Reeditado em 04/12/2017
Código do texto: T2586168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.