lição de amizade

"Um homem vivia com seu cão em um bairro de uma cidade qualquer,os dois eram muito conhecidos no local pois aonde ia o homem seu cão o acompanhava,o homem por nome de Joseph tinha uma empresa e constantemente viajava deixando seu amigo com algum vizinho.

Joseph resolveu tirar umas férias e deixou seu animal na casa de um amigo,passaram-se alguns dias,meses,e Joseph não aparecia,seu amigo incomodado com as despesas do cão resolveu criá-lo de qualquer modo,passaram-se então anos,o cão envelhaceu,com a velhice veio as doenças,com elas a cegueira do animal.

Um dia porém vem a porta do senhor que cuidara do cão um mendigo,era Joseph,que sofrera um acidente tinha perdido a memória,e junto a memória perdera todos os seus bens,ninguém reconhecera Joseph naquele estado,entretanto o animal já cego ao ouvir a voz do dono veio até ele e atirou-se ao seu colo,todos ficaram pasmados com aquela situação,pois após a cegueira o cachorro ficara bravo e não permitia a aproximação de outros.

Ao ver aquilo o amigo de Joseph que até essa hora ainda não o reconhecera fitou um pouco mais o mendigo e descobriu de quem se tratava,conversou com o mendigo explicou-lhe tudo o que estava acontecendo,mas não lhe prestou maiores ajudas o mendigo saiu então a fazer o que aprendera nas ruas,ao sair porém Joseph tinha deixado para trás seu amigo animal.

Passado o dia desse episódio o cão fugiu da casa de quem o estava tratando,três dias se passaram depois da fuga,e o amigo de Joseph não deu importância a isso.

O cão foi achado morto ao lado de um mendigo que também tinha falecido.Joseph morrera de tuberculose e o cão de saudades do amigo.

Apesar de tudo o cão nunca o abandonara e ficou ao seu lado como um verdadeiro amigo faria nas maiores atribulações da vida de alguém.

Nunca pense que um amigo vai lhe abandonar porque você fez algo que ele não goste e ele não entendeu o motivo de sua atitude.Amigo é para essas coisas.

Marcos DSM
Enviado por Marcos DSM em 28/10/2010
Código do texto: T2583659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.