O HOMEM QUE SABIA DE TUDO
- Meu marido sabe de tudo – assim comentava Dona Raimunda , para sua amiga Janete, referindo-se ao seu esposo Romualdo.
- Mas Raimunda, você não está exagerando , eu sei que o Romualdo gosta de estudar, sempre está se atualizando, é um cara super curioso, mas daí você dizer que ele sabe tudo, é demais- completou Janete.
- Não estou exagerando não, ele parece até um repórter, toda a vez que vou contar a ele algo que eu penso ser uma novidade ele me diz que já sabia da informação e ainda me dá provas que sabia do fato antecipadamente.
- Então vamos fazer o seguinte- falou Janete – meu esposo me ligou ainda a pouco, você sabe ele trabalha na Companhia de Energia, ele me garantiu que hoje por volta das 19:00 horas vai faltar energia elétrica aqui no bairro. Ele me garantiu que essa informação somente ele tem acesso. Quero ver se o Romualdo sabe de tudo mesmo. E por falar nisso já são quase 19:00 horas e olha quem esta vindo pra cá é o Romualdo.
-É mesmo Janete - confirmou Raimunda - e ele está com uma sacola na mão, deve ser as compras da semana.
Eis que Romualdo se aproxima, no exato momento em que o relógio está marcando 18:59
- Querido – Falou Dona Raimunda – Eu e a Janete temos uma novidade pra lhe contar.
- Então contem logo..
- Bem o que nos temos para lhe contar é que.....
Nesse instante ocorre um "black-out" , falta energia em todo o bairro, não fosse a lua cheia tudo ficaria escuro.
- O que nos íamos lhe contar- disse Dona Janete- É que nesse exato momento as 19:00 horas haveria corte no fornecimento de energia- Não vai nos dizer que já sabia disso, Romualdo?
Romualdo enfia a mão na sacola que havia trazido, retira um objeto cilíndrico, e aponta para as duas mulheres a medida em que vai falando:
-E porquê é que vocês acham que eu comprei essa lanterna ????.......