No fim tudo acaba.

_Por favor, por aqui. disse um senhor organizando a fila.

_Onde estou?Que esta acontecendo, quem é você, por que estou aqui?

_Vamos andando, todas as respostas serão respondidas ,eu acho ,vamos seguindo, sem parar.

_O senhor sabe onde estamos?Continuou perguntando agora ao companheiro de fila.

_Ainda não sabe, logo saberá. acredito que no final da viagem tudo será respondido.

_Eu devo estar sonhando, não é?Daqui a pouco eu acordo e tudo terminara estarei de volta a minha cama confortável. Hei, aquele é o Dr.menelau*., MENELAU OLHA SOU EU .LEMBRA DE MIM?

Menelau deu-lhe apenas um leve sorriso, aquilo era estranho pensou. Havia algo errado. Algo que ele não conseguia entender.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

*(Menelau era o diretor do hospital onde ele trabalhava. Um homem de vontade forte. Que acreditava que todos eram iguais e cuidava de todos que procuravam o hospital,conveniados ou não.alguns discordavam de sua conduta ,pois caridade não era negocio.

Antes de Menelau o hospital era publico e ele cansou de ver os doentes morrerem por causa das greves. _não atender alguém por estar em greve é desumano. dizia ele. Fizemos um juramento. _os estudos foram caros assim como os livros, não nos tornamos médicos para fazer caridades. sempre respondiam.mais ele sempre dava um jeito.)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXXXXXXXXXXXX

Todos da fila foram levados a uma grande sala. foi lhes mostrado assentos e dito que aguardassem.

_Agora aguardem aqui, ao ouvirem seus nomes vá à mesa de quem lhe chamou.

_Doutor Mario, é o senhor?Perguntou um sujeito que estava ali sentado aguardando.

_Sim sou o DR.Mario Jose Borja. Responde ele.e quem é você?

_Sou o Jorge. nos conhecemos lembra? olhe bem ,não lembra?

-Não me lembro, estudamos juntos, trabalhamos no mesmo hospital. Bem, seu rosto não é estranho ,mais não me lembro.

-_Sou Jorge, o sujo. lembra eu morava na rua ,de frente ao hospital.o senhor algumas vezes me deu uns trocados,lembra?

_Na verdade não, são tantos mendigos. todos tem a mesma cara pra mim.

_Mais eu me lembro do senhor, uma vez eu fiquei muito mal, o doutor Menelau me levou ao hospital e o senhor doutor cuidou de mim. Nem pude agradecer ,o senhor saiu com tanta pressa. O senhor disse que era a bebida lembra, eu disse que não bebia e o senhor disse preu parar de beber senão ia acabar morrendo. Fiquei feliz com sua preocupação ninguém nunca se preocupou comigo. (será que vão nos chamar logo?) o senhor com certeza merece um bom lugar,sempre tão bom com os seres humanos.

`__Obrigado .disse Mario secamente e continuou.

O senhor pode chegar um pouco mais pra lá, esta me apertando... droga quando iram me chamar.estou impaciente,não devia estar aqui tenho uma reunião importante.serei o novo diretor do hospital.

_Parabéns doutor. Deus sabe o que faz, um homem tão bondoso quanto o senhor, sempre será recompensado.

_ (SENHOR JORGE.) chamou o homem da mesa. e ele foi.

E ficaram conversando e rindo. Pareciam amigos íntimos e antigos, foram horas de risos e Dr.Mario impaciente. O que teriam tanto pra conversar, ele era um pedinte, um mendigo, um misero desocupado. um imprestável para sociedade.e no entanto era tratado como um ....como um...

_(SENHOR <DOUTOR MARIO JOSE BORJA>)chamou o homem da mesa enquanto se despedia do Jorge o sujo.é assim que gosta de ser chamado.eu disse certo,sente se ai por favor.

Mario ficou em pé olhando em volta e por fim perguntou.

_O senhor tem um pano preu limpar o cadeira?O senhor viu que estava aqui sentado, vai saber onde ele andou,não é?. ufa com essa gente não se pode facilitar,não é mesmo.bem,creio ter havido um engano eu não deveria estar aqui,tenho um compromisso muito importante.vou ser o novo diretor do hospital onde trabalho,foram anos de dedicação.

o senhor Menelau esta ali..cade ele?Bem....em algum lugar ,sei que o vi .seja como for ele dirá quem sou...

_Mais eu sei quem é você, e não houve nenhum engano. Senhor Doutor Mario Jose Borja. Infelizmente houve uma fatalidade. seu carro estourou um dos pneus e bateu em um poste, tente lembrar. o senhor foi levado ao hospital. infelizmente um hospital publico,com médicos sem muito comprometimento com as pessoas ou seres humanos,sei que o senhor tinha um caro convenio medico. Daqueles com cobertura total, mais o senhor sabe, em caso de acidente o hospital mais perto é a melhor opção.

Infelizmente, senhor não sobreviveu à operação. Foi atendido por um estagiário, mais preocupado com o currículo que com a vida do paciente...

isso o lembra alguém?Bem,apesar do senhor Jorge dizer maravilhas sobre o senhor ,cá entre nós sabemos que só o tratou para agradar o Dr. Menelau o diretor ao qual iria substituir pois estava dando prejuízo ao cuidar do lixo humano (._Deixem que os lixeiros limpem seus próprios lixos .)lembra dessas palavras ,suas palavras,não é mesmo?.bem aqui o lixo é bem vindo.nós somos agradecidos por isso, pois eles são o instrumento do aprendizado humano.realmente acredito que o senhor deveria limpar o banco pois não é digno de sentar se nele.tenho novidades para o senhor doutor o senhor é que precisa de pela reciclagem.(por favor levem no.)

_Mais..,mais ...eu não sabia!

-Isso não é desculpa. Teve sua chance e não aproveitou. Agora seja humilde e aceite o que vira. teve tudo para melhorar a vida do seu próximo e preferiu cuidar de si mesmo.só fez o bem quando sabia que tiraria vantagens,agora é a vez deles gozarem do melhor .tenha um bom dia doutor Mario Jose Borja.

_____