eu e os cientistas 1
Não, não entendam mal, não é que eu desgoste dos cientistas, afinal eles desenvolveram a tv a cabo, certo? e a internet, então, eles são caras legais, só que,como pensam em tudo o tempo todo, nos deixam mal acostumados e a gente passa a ter preguiça de pensar, tipo "Hum,complicado isto, deixa que os caras resolvem e nos dizem o que aconteceu..." ou, " as piramides? eles descobrem, e coisas assim.
Sabem o que isto quer dizer? A gente acaba ficando meio burro.
E, o pior de tudo,é que tem muita coisa esquisita que a gente acaba deixando passar, e que mereceria uma segunda opinião, por assim dizer.
Vamos falar da Teoria da Evolução das Espécies, por exemplo. Claro que o Charles tem seu mérito, mas que tem muita idéia estranha, lá isto tem...a girafa, por exemplo, isto mesmo, a girafa é ótima, todo mundo gosta das girafas,são grandes, simpáticas e aquele pescoção....o que pouca gente sabe é, que a girafa só é girafa por ser uma pecadora perante Deus. Verdade, e olhem, são os cientistas que dizem isto e não eu...não acredita?vejamos: dizem os paleontólogos, titulo chique pra quem estuda fósseis, que a girafa é o resultado evolutivo de um animal de menor porte, que, durante milenios foi crescendo a fim de buscar alimento na copa das arvores. Traduzindo, gula! O bicho estava lá, tranquilamente pastando, com um olho no chão e o outro na arvore, pensando: "hum,que gosto será que tem aquela folhinha lá? to louco pra descobrir,mas como sou baixinho, vou ter que dar um jeito..." Assim, dá até para imaginar a girafa ancestral, sentada a sombra das arvores,de pernas cruzadas e um galhinho no canto da boca, pensando: " Bom, deixa eu ver quais são minhas opções. Desenvolver patas com dedos e garras para escalar a arvore? Pô, eu tenho cascos, vai. dar muita mão de obra. Eu podia ficar maior, é, ficar maior é bom, mas talvez se as patas ficarem muito altas,eu vou viver tropeçando e vão morrer de rir de mim, hum,precido de mais alguma coisa...tá, descobri, vou ficar mais alta e aumentar o tamanho do pescoço....vai dar trabalho pra beber agua,mas isto se resolve depois...". Só que para por aí, meus amigos e amigas. A tal da girafapassou o resto da vida se concentrando, meditando ou fazendo qualquer outra coisa que voces imaginem, tentando crescer, e querem saber? Não aconteceu nada com ela. Acabou falecendo em idade avançada, exatamente do mesmo tamanho que sempre teve, sem jamais alcançar uma maldita folha da tal arvore. Mas, digamos que nossa girafa ancestral fosse precavida e tenha deixado um testamento para os filhos dizendo: " Vamos lá filhos e filhas, não desistam, sigam meu legado e façam os pescoços crescer...". Então, em algum momento, um destes descendentes deparou-se com a seguinte dúvida: " Será que eu devo aumentar o tamanho das vertebras ou aumentar o numero delas?" E o resto é história...