Ali estava o final do arco-íris

Havia um menininho que amava o arco-íris. Ele não se cansava de admirar suas luzes, suas cores. Ouvia histórias e canções sobre o arco-íris e o perseguia, correndo pelas ruas em busca de encontrar o seu final.

Não era o pote de ouro que o menino desejava, ao correr na direção do arco-íris. Ele buscava saciar a sua sede, sede de aventura e conhecimento. E no final do arco-íris estava a fonte.

Então o menino se punha a sentar na calçada cada vez que se anunciava um vendaval. Ele esperava que após a chuva surgisse o arco-íris.

Muitas vezes ele esperou, algumas das quais ficou decepcionado, pois ainda não entendia com funcionava esse fenômeno. Um dia, porém, sentado na calçada após a chuva, surgiu o sol. O menino olhou distante e se deparou com um imenso arco-íris.

Brilhantes eram as suas cores, como brilhava também os olhos do menino, que se pôs a correr, determinado a encontrar o final do arco-íris.

Para surpresa de todos, ele realmente conseguiu. Após algum tempo a correr, ele parou de repente e foi como se o arco-íris o tivesse transpassado. O menino se sentiu completamente invadido pelas suas luzes coloridas.

Alguns dirão: foi só uma ilusão de óptica. Mas o fato é que dentro daquele menino havia um arco-íris a brilhar. E ele sabia disso, não importava o que dissessem.

Ele cresceu e se tornou muito melhor do que um pote de ouro. Ele se tornou uma pessoa de ouro, que ajudou a transformar muitas vidas. Dentro do seu coração: ali estava o final do arco-íris.

Kelly Vyanna.