Elizabeth em Rio

Numa fazenda de paisagem antiga, com uma casa de madeira feita nos anos 50 e com belas plantações de café, morava uma família bem tradicional, que se notava desde o modo de se vestirem, até o de receberem as pessoas, ou melhor, somente os trabalhadores da fazenda. Lá viviam um casal de idosos (João e Carlot), pessoas que aparentemente eram difíceis de lidar, pois nunca mostravam os dentes por nenhum motivo. Talvez esse jeito fora pela tradição familiar que ambos tiveram. Mas esse casal tinha uma linda menina, Elizabeth, loura de olhos castanhos. Com 15 anos sonhava em ser modelo, mas não podia dizer aos pais porque eles jamais iriam aceitar. Elizabeth era tratada de forma culta e rígida, com limitações em tudo que fazia sem poder se quer ir à escola, pois ela tinha aulas em casa.

Como os pais de Elizabeth queriam muito que ela casasse para continuar com a tradição da família, eles permitiram que ela fosse morar no RJ com 18 anos. Assim, segundo os planos do casal, depois que ela se casasse iria voltar a viver com eles na imensa casa da fazenda até que a morte os separassem. Essa decisão só foi possível, porque na fazenda os únicos homens que tinham eram os funcionários, que nem ao menos estudo tinham.

A mudança de Elizabeth até a enorme cidade fora radical. Ela sempre foi estudiosa e inteligente, através dos livros que lia e dos filmes que costumava assistir, entendia como eram as pessoas das cidades grandes. Dinheiro não faltava no seu bolso e o local que ia morar não era problema, pois seus pais já haviam reservado um apartamento na Rua Marquês de Olinda, no famoso bairro Botafogo. Logo, foi fácil pegar um telefone, ligar para o táxi, tirar o dinheiro do bolso e transferi-lo para a mão do homem que estava já com o velocímetro ligado dentro do carro. Quando chegou ao seu novo lar, era difícil pensar em o que fazer ou por onde começar. Eram muitos sonhos e Elizabeth, antes de se mudar não tinha falado para seus pais sobre seu principal sonho que era de ser modelo. Ela havia falado somente que gostaria de conhecer pessoas, ver alguma faculdade com um curso que ela gostasse e encontrar alguém para casar-se.

Na manhã seguinte depois de ter descansado em seu belo apartamento, Elizabeth faz o que qualquer mulher faria num lugar novo: sai fazer compras. Depois de levar em seu apartamento diversas sacolas de roupas, sapatos, acessórios e objetos de decoração; ela sai do seu apartamento para olhar ao redor e vê em frente ao seu prédio uma imensa loja como aquelas de Londres que somente famosos freqüentam, realmente como nos filmes. Depois de entrar, se sentiu num conto de fadas, vendo roupas lindíssimas de várias marcas e grifes internacionais; Elizabeth compra um pouco de tudo e sai como nunca ninguém a tinha visto antes: Deslumbrante. Com o jeito "marcante", ela vai até a saída e se depara com Saimon, um homem charmoso, elegante e perfumado; que naquele momento se apaixonara por ela, ele a imaginava e já a via como uma verdadeira modelo, pela sua postura e seu sorriso. Saimon se aproxima e não a deixa sair antes que ela passasse seu telefone. Elizabeth não iria passar, pois era muito educada e culta; mas não resistiu vendo seu crachá escrito: proprietário e promotor de eventos de passarela. Ela não deixou passar, poderia ser uma grande oportunidade para conseguir seu grande sonho. Então ela entregou a ele delicadamente um papel com seu nome e telefone.

Os dois se encontraram várias e várias vezes, até que o romance começou. Ele era o único homem que Elizabeth já havia amado. Aos poucos, Saimon começa a investir na carreira e no sonho de sua amada, fazendo-a desfilar em passarelas representando marcas famosas em várias cidades do RJ. Depois de meses juntos, Saimon pede Elizabeth em casamento.

O sonho daquela menina criada numa fazenda por pais rígidos que odiavam a cidade estava quase realizado, ser modelo e ter um homem maravilhoso ao seu lado, como seus pais planejavam. O que faltava era contar as novidades aos pais de Elizabeth. Os dois foram até a fazenda; a viagem de ida durou quase um dia de carro. Quando chegaram, Saimon adorou a fazenda e os pais de Elizabeth estavam felizes em vê-la, mas não em ver o rapaz. Na hora de se apresentarem, o momento do desespero do jovem casal havia chegado, as novidades sobre a vida de modelo e o casamento iriam ser contadas. Saimon não se inquietou e falou tudo com muita segurança, os pais de Elizabeth estavam com o rosto fechado totalmente e de um momento para o outro eles sorriram, como nuca Elizabeth tinha os visto antes. Depois de toda a história contada, eles decidiram que depois de casados iriam morar na fazenda e comprariam um apartamento para os pais de Elizabeth no RJ para que eles pudessem tomar conta da loja de Saimon que teve o nome mudado para "Sonho Estilo".

Depois de anos, Elizabeth e Saimon tiveram uma filha chamada Gisele que quando completou 18 anos, foi morar com os avós, que se tornaram empresários dela, que ganhou o título de Miss Rio de Janeiro e depois de um ano, Miss Brasil.

Andressa Rogoski