O BARDO GALANTE E O RAPAZ COBIÇADO

Um Bardo galante, certa vez, indagou a um rapaz, extremamente cobiçado pelas mulheres da taberna onde bebiam, sobre o porquê de preferir sentar-se ao lado de um homem cego a aproveitar a atenção que os olhares femininos lhe investiam.

O jovem rapaz respondeu:

- A vida é cruel e fria. A única força que traz o calor necessário para viver é o Amor, mas o amor tem muitas faces. Aquela que beira o ódio, a que tende a ser plena, a que tende a ser eterna... e ainda existe outra que poucas pessoas conhecem, a qual confundem com o acaso ou pura afinidade. É o lado, a face do amor que dá sem pedir, que traz ânimo nos momentos necessários, que não se curva ao vento não importa quão forte ele seja. A face que é a base de uma força invísivel, de um mundo indivisível...

- Mas qual é a base desse amor?! - Interrompeu o Bardo - Pois o único que conheço se perfaz em beijos e noites intensas.

- Esse homem é cego porque os olhos lhe foram arrancados ao fio da espada... - continuou o rapaz.

Mas o Bardo sem entender onde ele queria chegar,novamente, retrucou sem deixá-lo terminar:

- E o que tanto conversa com ele? Fica caçoando do pobre coitado a noite toda?

***

Autor: Yoh

>> Leiam na íntegra em...

http://www.recantodasletras.com.br/contos/2536609