O show

Chega o dia do anúncio do show que marcaria a vida daquelas cinco meninas. Maria Valentina e suas amigas aguardavam ansiosamente a apresentação dos Engenheiros do Hawaii. A espera seria longa, uma vez que, o cartaz informava que o evento aconteceria dali a dois meses; mas elas não conseguiriam conter o desejo de cantar sem parar a música preferida delas: Refrão de um Bolero.

Há porém um problema: Isabela e suas queridas amigas são menores de idade e não podem comprar o ingresso com seu próprio dinheiro, o que fazer? Pensam elas: "a mesada mal dá para comprar as roupas novas que nós queremos". Aí Carla teve a ideia mais óbvia do mundo:"por que não fazermos uma vaquinha com todos da família?" E assim se deu, cada uma delas fez a vaquinha e economizaram, deste modo puderam comprar o tão ambicionado ingresso para o show.

Estando todas preparadas, o dia chega. Elas combinam de encontrar-se na casa de uma delas, a tal da Bete, uma que é esquisita, mas que tem um quarto enorme onde cabem todas elas - por falar nisso, elas se chamam: Maria Valentina, Carla, Bete, Taís e Isaura - assim sendo, todas se arrumaram com as roupas que tinham comprado especialmente para o show. Na hora da ida,Taís sugeriu que todas fossem de "buzú", para curtir melhor o clima do show, pois sabemos que não somente elas, mas, várias pessoas estavam indo para o mesmo lugar, e como Bete é espirituosa achou melhor curtir a energia do "buzão"; todas concordaram.

Chegando ao local esperado, uma grande multidão, que a olho nu não se poderia contar, filas, empurra-empurra, zoada, briga, gritaria e com tudo isso elas continuavam unidas, as cinco, só na expectativa de verem seus ídolos, principalmente o vocalista: Humberto Gessinger! Quando a banda entra no palco, Isaura chora, chora e chora, não conseguindo conter-se, suas amigas a apoiam e choram também; passada a choradeira, as cinco amigas dos Barris vibram, se exaltam, dançam, cantam e emocionaram-se com a banda.

Por fim, a volta não é das melhores, pois teriam que correr para achar uma "Van" vazia que fosse para os Barris, algo no mínimo difícil naquela noite, mas elas não estavam tristes nem pesarosas, apesar do vazio, vazio este, não do término do show, mas da sensação de desejo realizado; elas estavam insuportavelmente felizes.