"dEUS" - A carta
“ Já se passaram muitos anos deste que aquele senhor faleceu, mantenho a carta que ele me deu até hoje, nela estão os mais sinceros relatos de vida cheia de conturbações que cheio a ficar impressionado.
Nunca contei para ninguém o que estava escrito, mas tenho coragem de lê-la como se fosse a primeira vez:
‘Meu jovem, nestas palavras escrevo meu relato final sobre tudo que você ouviu de mim.
Eu nasci no ano de 1384, numa família de agricultores em uma aldeia no norte da Inglaterra, todos na aldeia viviam em paz, nada parecia nos abalar. Eu cresci sabendo que teria que enfrentar o mundo que me esperava no horizonte. Eu rezava para que DEUS guiasse meus passos para onde ele quisesse. Um dia disse adeus a tudo e fui pelo mundo. Mas um dia resolvi voltar para visitar minha, haviam se passado quase 3 anos que não via meus pais, todos os dias orava pedindo proteção a eles. Mas quando cheguei só vi destruição, muitos daqueles que conheci estavam mortos, inclusive meus pais, cai de joelhos no chão, amaldiçoando tudo e a todos, mas quando amaldiçoei DEUS, ouvi uma voz que dizia: ‘Homem tolo, como podes me culpar! Por causa disso, andarás pelo mundo vendo todos aqueles que ama e amará morrerem, enquanto ficas sozinho no mundo’.
Desde esse dia, vaguei todos os lugares conhecidos e desconhecidos, vendo muitos morrerem, até mesmo todas as mulheres que me apaixonei profundamente, sentia que tudo, além do que podia, poderia ser tirado de mim, por causa do meu pior pecado.
Mas sinto que finalmente, o dia de minha morte está chegando, então lhe escrevo estas palavras para que você ou ninguém cometa o mesmo erro que eu. Por favor lhe peço lembre-se de mim e tudo que contei a vocês, estas história irão passar por todas as gerações, assim como eu passei’.
Estas foram suas últimas palavras, antes de se encontrar com finalmente com DEUS. Manterei minha palavra, deixarei sua memória viva para sempre”.