A aposta

Após terem passado uma tarde maravilhosa em um parque juntos, já estava escurecendo quando o casal apaixonado voltava para casa. De mãos dadas, e conversando, Henrique segurava a cesta vazia de piquenique, quando começou a falar para sua amada, que ele tinha a certeza de que ela não conseguiria passar nem se quer um dia sem ver, ou falar com ele.

- Rafa, eu tenho a certeza que você não consegue ficar nem se quer um dia, sem ver ou falar comigo...

- Ah Henri, não seja tão convencido assim ok? É claro que eu consigo.

- Consegue é? Duvido...

- Claro que consigo...

- Tudo bem então... Pois eu aposto com você, que se você conseguir ficar 24 horas sem ver, ou falar comigo, eu te prometerei amor eterno.

De repente, um aperto no coração da menina a deixou preocupada. Não sabia o que aquilo significava. Por que Henrique fizera aquela aposta? Que aperto forte foi esse que deu no meu peito? E sem demonstrar nada do que estava sentido, ela concordou.

E os dois apaixonados seguiram caminhando, as luzes da cidade começavam a acender, quando Henrique deixou Rafaela em casa. Ela o convidou para entrar, porém ele não aceitou. Com um sorriso, o garoto falou:

- A aposta está ainda de pé?

- Sim!

E com um beijo longo, os dois despediram-se. E antes de sair da casa da menina, o garoto a lembrou de quanto a amava e saiu.

A menina passou o restante da noite com um mau pressentimento, porém, iria cumprir sua aposta.

Um novo dia amanheceu, a garota queria ligar para o seu amado, mas segurou-se para ligar.

E outro novo dia amanheceu, a garota acordou sorridente, pois havia cumprido sua aposta. E logo se aprontou para ir à casa de Henrique. Quando foi se aproximando da casa do garoto, viu uma grande quantidade de pessoas em frente e dentro da casa do garoto e logo apressou o passo. Chegando lá, a mãe do garoto, muito abatida, logo falou com a moça:

- Rafaela...

- Dona Sílvia, o que está acontecendo aqui? Onde está o Henrique?

- Minha querida, Henrique estava sentindo muito mal há algum tempo atrás, resolvi levá-lo para o médico, quando descobrimos que ele estava com câncer avançado. Em um exame que ele fez semana passada, disse que ele só teria alguns dias a mais de vida.

- Mas como Dona Sílvia? Porque que ele não me avisou nada? – a garota ficou sem chão com a notícia, encheu os olhos de lágrimas...

- Ele não queria preocupá-la. Ele deixou este bilhete para você.

A menina pegou o bilhete rapidamente e nele estava escrito: “Rafa, você cumpriu sua aposta, prometo-te amor eterno. Você promete a mim também?”

A menina não conseguiu segurar mais suas lágrimas...

Laura Danielle
Enviado por Laura Danielle em 24/09/2010
Código do texto: T2518574