'' ESCURIDAO ''

Ruas escuras, becos sujos, vielas imundas

Pequenas cidades tem estas coisas tambem e tem seus ratos sujos de esgotos saindo na noite escura, chuvosa noite, fria madrugada onde ratas e ratos desfilam suas fraquezes e imundicies, jogam de bem bons sabendo que sao patifes de plantao.

As mesmas ruas de dia nao parecem tao sujas, nem os becos, muito menos as vielas, e por ali transitam outros ratos e ratas, desfilando agora, apressados, suas frustacoes e incertezas...ratas e ratos seja dia , seja noite, nao vao deixarem de serem o que sao..ratas...ratos.

Ao rair do sol ratas e ratos da noite somem como por magia, e quanto mais o sol sobe mais ratos e ratas do dia saem para as labutas do dia a dia, para ganharem o pao com o suor de seus rostos.

Ao entardecer, na hora do sol se por, ainda existe uma tregua de algumas horas, faz-se silencio na boca da noite e somente quando noite alta se anuncia e' que se houve o barulho irritante nas ruas mal calcadas, e tambem nas proprias calcadas...plec tiplec plec tiplec...e cada vez aumentando mais e mais, buzinas, brecadas, freadas e frenagens loucas, gritos, barulhos de vidro se partindo, caes latindo, perto, longe, gatos miando e saindo correndo com medo agora de ratos e ratas grandes...de duas pernas, cambaleantes, nas maos levando garrafas, que quando vasias atiram longe, vidro se espatifando...plaaaaaa....cheiro de ervas catingando, e po's se cheirando, alguns com colheres nas maos, cozinhando a mistura e se injetando...um barato!!! uma boa!!!, uma multidao feito zumbis andando de um lado para outro sem ter aonde ir, a nao ser...

Ruas escuras, becos sujos, vielas imundas, sujas de fezes e urinas, lixo jogado ao leu, alguns comendo restos de comidas e sendo o resto do resto dos ratos e ratas das noites altas, das altas madrugadas...e o sol se achegando e os ratos e ratas como Draculas e seus filhos e filhas se escondendo...e eu me perguntando:-

Onde se escondem os ratos e ratas da noite? e olhe que sao um multidao, pelos passos, pelo barulho que emitem, um sons surdos, baques, quedas, onde entao? onde? durante o dia estarao?? onde? e de onde saem ?, de que buracos sairam tantos e tantos quando a noite alta mostra sua cara ?..dizem que 'e um misterio ainda a ser solucionado...quando?

Os ratos e ratas do dia sabemos...saem de suas casas, tocas arejadas, iluminadas, limpas, asseadas e na boca da noite fazem o caminho inverso...estes nos sabemos, eu sei, faco parte...sou uma rata comportada, limpa, bonita, higienica...mas os da noite, quem sabe? quem saberia?....e' ...e' mesmo um misterio!!!!

Ahhhh!!! como eu NAO queria ser mais UMA na multidao e ficar vendo a mim mesma... '' passar''. ....

Escuridao!!! como tenho medo da escuridao!!!

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 15/09/2010
Código do texto: T2498670
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.