O Segredo de Madrid

Museu de Madrid.

Sete homens entram à noite no museu de Madrid e roubam um quadro muito antigo quase sem importancia. Ele estava guardado em um depósito e parecia que os homens sabiam como pegar, havia uma forma especial.

cinco dias depois…nos arredores de roma em um convento.

Nos corredores de um convento de frades franciscanos o superior e seus conselheiros aguardam Frei Bernardo que adentra o recinto e apresenta sua carta de renuncia. O superio interroga-o:

- É isso mesmo que queres, Bernado?

Ele responde:

- Terei que descobrir.

- E quanto ao Vaticano?

- Já comuniquei meu afastamento mas ainda estarei a serviço quando precisarem. Agora devo ir.

Bernardo sai da sala e monta em sua moto e deixa o convento. Enquanto isso no vaticano nos jardins o Papa medita quando é interrompido pelo seu colaborador:

- Desculpe Santidade, mas preciso interrromper-lhe, o embaixador Chinês quer falar-lhe. – Então eles conversam reservadamente por alguns instantes e de repente o Papa vira-se para seu colaborador e pede:

- Chame o serviço secreto , rápido, por favor!

Todos os membros são convocados e rapidamente respondem ao chamado. Um a um adentram a sala de reunião. A última a chegar é a sobrinha do Papa a jovem Francesca Julia. Ela entra e olha rapidamente e indaga:

-Estão todos?

- Sim, todos aqui. – responde Padua, um dos integrantes do grupo.

Logo o Papa os interrompem.

- Carissimos, precisamos ser rapidos.

Para o espanto de todos militares chineses e membros do alto escalão entram na sala e ligam seus aparelhos e um telao. O papa volta a falar:

- Não somos inimigos, apenas pensamos diferentes em alguns aspectos. Mas cho que chegou a hora de unir-mo-nos. Há alguns dias, um quadro foi roubado do museu de Madrid. O quadro faz parte de uma coleção até então secreta que esconde um mapa de uma irmandade chamada de mendel.

O consul chinês complementa:

- Os mendelistas estão atras de uma chave. Um código descoberto por mendel que significa a evolução do homo sapiens.

Assustados todos começam a conversar entre si.

O consul volta a falar:

- O novo homo sapiens que assim falamos, foi descoberto em 1845, sua evolução o faz usar seu celebro quase a capacidade total.

Padua boquiaberto complementa:

- Entãsua capacidade de aprender de fazer as coisas é bem superior a nossa?

Papa lhe responde:

- Exato, usado para o bem, é fantástico mas usado de modo errado…

Frascesca entao intervem:

- E qual o nosso papel, então, porque os governos não vão atras deles.

- A natureza precisa evoluir por si só, não é papel nosso. Quero que descubram o mapa antes deles. A pista que temos é uma reunião na cidade Madrid em 5 horas. O governo chinês interceptou uma mensagem . Procurem a jovem Antonela em Madrid ela será sua guia. E cuidado amigos! Não sabemos muito sobre eles.

Então rapidamente todos se levantam e Francesca olha para todos e sente falta de um dos membros mas era preciso correr e lá estao eles entrando em uma avião rumo a capital espanhola.

Ao descer no aeroporto local a jovem Antonela os aguardam e passa todas as instruções sobre o caso. Eles seguem para uma praça no centro da cidade de Madrid e derepente surgem homens e mulheres de preto de aparencia estranha e rendem a todos e colocam em carro forte.

O carro segue e em determinado ponto o motorista sai e deixa o carro seguir sozinho. Logo eles entram em desespero e conseguem enxergar um abismo. Tentam de tudo para tentar sair. De repente sente um batida forte e medo toma conta mais ainda e o carro pára e se ambre as portas e uma figura que se confunde com o sol e eles tentam sair e reconhecem a figura.

- Frei Bernardo! – gritaram todos em especial Francesca que nao se contém.

Padua brinca:

-Por que demorou tanto?

e ele responde:

- Vamos dizer que minha motoca não ajuda muito.

Depois das apresentações e abraços Bernardo segura na mao de Francesca e todos começam a caminhar pela estrada e ele pediu que todos olhassem para o chão e observassem uma ave que estava rodeando-os. Entrao francesca com um golpe certeiro lança uma pedra em cima do aparelho da ave que logo se afasta e alguns metros depois encontram os homens de preto novamente. Esses os cercam e os fazem de refém novamente. Um dos líderes então se aproxima perto deles e fala:

- Imagino que estejam procurando os Mendelistas. Somos nós. Mas o que querem não está conosco. Também buscamos. Vejam esse jornal.

Ele então joga um jornal e Bernardo pega e lê a manchete principal. Trilhionário que doa parte da sua fortuna para descoberta da cura da AIDs.

Bernardo olha vagarosamente e mata a xarada. Mendel descobriu o virus HIV e não os poderes da mente. - Todos olham boquiaberto e Antonela que lembra que sabe onde é a solenidade. Eles seguem em disparada para o local e ao chegarem procuram se infiltrar na festa de entrega.

O Trilionário vai fazer a sua doação para a campanha de descoberta da cura da AIDs em um determinado momento da festa. Bernardo e seus companheiro bolam um plano para segura-lo em seu quarto e arrancar as informações.

Minutos depois conseguem pegar ele e Padua começa a interroga-lo enquanto isso Bernardo e Francesca ensaiam um dança romantica no salão para ficarem de vigia até que os outros peguem todas informações necessarias. Finalmente quando o primeiro beijo entre os dois se aproximam seguranças estao em disparada subindo as escadas rumo aos aposentos.

Bernado pensa rápido e pega uma vela da decoração e joga em uma cortina e logo o alarme de incendio dispara e todos saem correndo. Francesca sobe as escadas e nao encotra mais ninguem em meio ao tumulto e sai correndo para encontrar Bernardo mas é capturada por dois seguranças.

Enquanto isso seus companheiros encontram com Bernardo no local combinado e notam a falta de francesca. E atras da árvore surge os seguranças e o Trilionário que fala sarcasticamente com eles:

-Acharam mesmo que eu facilitaria minha segurança. Tenho duas coisas que vocês querem e vocês tem uma que me interessa. Tenho francesca e uma parte do mapa que diz onde a familia de Mendel escondeu os segredos do virus HIV inclusive a cura da Aids já que ele foi ele quem difundiu.

Bernardo responde:

-Largue ela senão vai se arrepender.

- Calma Frei ou melhor Ex-Frade. (todos olham estupefados principalmente Francesca). Ele não contou? Ah que pena. Era segredo Frei, agora vamos rapido encontro vocês na praça do palácio de Madrid.

Rapidamente todos chegam lá e se encontram no meio da praça. O Trilionário estende a mão e pede a parte do mapa. Bernardo tambem estende a dele e pede primeiro e vendo o impasse Antonela entra no meio e resolve intermediar.Até que no chegado acordo Francesca é libertada e o Trilionário estende sua parte do mapa. Mas a pergunta era onde estaria a outra parte do mapa? Antonela vira as costas e levanta sua blusa e todos se surpreendem e começam a analisar e descobrem que o local é proximo e todos saem correndo se degladeando até chegarem na porta do tribunal de Madrid.

Ao mesmo tempo que lutam Bernardo observa as portas e todos procuram pistas sobre o segredo de mendel até que uma inscrisção é descoberta e o Trilionário a lê:

“As chaves para o mal estão na porta em que você abre ou fecha”

Ele tenta desvendar e…

- Já sei o cofre onde sao guardadas as sentenças. “chaves para o mal” estao no cofre que guardam as sentenças rapido vamos. Todos seguem menos Bernardone que fica em pé e olhando para a porta começa a enxergar um novo mapa e de repente sai.

Enquanto isso seus companheiros travando mais uma batalha conseguem reder o trilionário e juntamente com a policia local tenta desvendar o segredo do cofre. Nada encontram e saem frustados e Bernardo sorridente está no lado de fora.

- Vamos! O dia hoje está lindo.

Francesca logo o interrope.

- Essa sua cara quer dizer algo? Fala logo.

- Que tomei uma decisão, estarei voltando ao convento. …

Francesca fica triste e Bernardo complementa

- Tenho que pegar o restante de minhas coisas.

Na volta pra casa Bernardo revela a todos que encontrou as anotações de Mendel que eram um novo enigma…