Em sonho

Ele sentou-se em sua cama, de frente para ela, com as pernas cruzadas em horizontal, coluna ereta.

– Como é viver num sonho? – ela perguntou, a curiosidade banhando-lhe os olhos.

– Como é viver na realidade? – ele lhe devolveu a pergunta, como se respondesse a ela.

– É entediante – ela respondeu – quando durmo há o intervalo e aí é tudo como quero que seja.

Ele a olha, passa a mão pelos cabelos loiros, seus olhos azuis encontram os dela cor de chocolate.

– Então você me quer? – um sorriso brinca em seus lábios desenhados.

– Quero, mas você é apenas um sonho.

– Sonhos podem se tornar realidade. – ele lhe piscou um olho.

– Quem me dera este se tornasse. – e riu fracamente.

– Pode ser que se torne – ele diz sorrindo –, você precisa acreditar mais nos seus sonhos, em mim.

Ele passa a mão lentamente pelo rosto dela, sentindo a pele macia. Ela fecha os olhos como se sentisse melhor com eles fechados.

– Eu queria que fosse real. – ela falou com a voz baixa mantendo os olhos fechados.

– É real, eu sou sua realidade. – e lhe selou os lábios.

O despertador toca, ela abre os olhos lentamente, passa as pontas dos dedos nos lábios, um sorriso bobo brota ali e ela diz a si mesma:

– Eu acredito, você é minha realidade.