LIÇÃO DE AMOR

Mauro estava colocando a roupa do seu casamento,feliz da vida ,primeiro porque ia se casar com a mulher de sua vida e,segundo porque ia sair de perto de seu pai,homem simples e trabalhador mas um tanto sovina.Desde que se entendia por gente nunca vira o pai colocar a mão no bolso para tirar um tostão sequer para dar a ele.

Quando ainda era um menino arrumou emprego de office-boy no escritório de um primo seu e todo fim de mes tinha que dar uma parte para o pai.O velho parece que adivinhava o dia e ia se chegando e já perguntando:Cadê a minha mesada fiu?

Mauro pensava na vida boa que teria daqui pra frente,não tendo que aturar o pai sempe lhe espionando para não gastar muito.Lembrou do dia do seu aniversário de 18 anos que convidou uns amigos e o pai comprou só cachorro quente e Q-suco.Quase morreu de vergonha pois tinha esperança de que seu pai mandasse ao menos buscar algumas cervejas.Que nada.A festa mal começou e já terminou.

Agora sim,daqui prá frente só eu e minha mulher,na nossa casinha alugada mas sem a companhia de um pai tão mesquinho,mão de vaca mesmo.Cabra que só pensava em cifrão.

Sorte sua que o velho não lembrou que ele havia recebido ontem ,e até agora nem se coçou para pedir a mesada.

Nisso ouviu uns passos e uma batidinha na porta.Pronto...era ele.

-Entra pai,é o dinheiro não é?

-É fiu mas dessa veis sou eu que vô lhe dá,falou em um legitimo portugês rural

.-Toma aqui este cheque de presente de casamento,eu só assinei,o gerente é que encheu.Sempre pensei que um dia ocê ia simbora daqui de casa e isso é tipo um dote.

Mauro pegou e incrédulo viu uma quantia nunca antes imaginada.Seu pai não teria dinheiro pra tanto,perguntou se aquilo era uma brincadeira e ouviu esta resposta

-Brincadeira não fiu,é seu,é tudinho aqueles dinheiro que ocê deu prá mim este tempo todo,fui guardando pra ocê...toma...é seu fiu...pega.

mirian schuck
Enviado por mirian schuck em 01/09/2010
Código do texto: T2471436