CHEIROSA- A gambá que gostava de perfume frances

Era assim que todos a chamavam. Nascera com mais cinco irmãos de uma família de gambás. Cheirosa era diferente dos demais, não gostava do seu cheiro e tão pouco do restante de sua espécie. Gostava sim, do perfume das flores, principalmente dos cravos!

Assim sendo vivia nos jardins das casas próximas de onde morava. Sempre se esfregando nas flores a fim de modificar seu cheiro. Isso trazia grandes aborrecimentos aos demais membros de sua comunidade, pois os donos dos jardins ao encontrar as flores todas pisoteadas começaram a por armadilhas. Todos pensavam ser um coelho ou um animal parecido, Nunca um gambá!

Cheirosa, por causa dessa sua obsessão foi banida do grupo. Sozinha não pode mais ficar naquela comunidade. Mudou-se dali à procura de um lugar para morar.Nessa sua procura avistou uma casa afastada das demais com um grande terreno. Sorrateiramente aproximou-se e avistou um enorme jardim. Foi aquela alegria. Tinha tantas flores e também um grande pomar. Felicidade dupla pois além das flores havia muita comida.
Falou consigo mesma: encontrei o paraíso, é aqui que vou morar!

Mas, a alegria durou muito pouco pois apareceu um enorme cachorro com uma péssima intenção. Cheirosa correu muito com o cão atrás. Quando achou que era o fim avistou uma janela um pouco aberta e espaço suficiente para livrar-se do perseguidor. Deu um salto e adentrou caindo em cima de uma penteadeira cheia de perfumes e caiu no chão junto com um frasco de perfume frances que se quebrou deixando-a toda perfumada.

Depois do susto, foi aquela surpresa. O cheiro estava sensacional achou ela. Com o barulho veio a dona da casa saber o que estava acontecendo. Deu de cara com um gambá no seu quarto . Foi aquela gritaria! Vieram todos. Cheirosa enfiou-se embaixo da cama. O dono da casa olhou e disse: é um gambá, vou buscar minha espingarda para matá-lo e saiu.

A filha do casal (uma garotinha) disse: não quero que a mate, é tão bonitinha e cheira a perfume. A mãe disse: menina, isso é um bicho fedorento.
O pai voltou com a arma mas a garotinha começou a chorar muito. Os pais desistiram
do intento mas disseram: vamos espantá-la para fora da casa. Prenderam o cão e enxotaram-na para o mato.

Cheirosa percebeu que foi salva pela garotinha. Sendo assim, toda vez que podia, vinha
no jardim da casa e a garotinha também. A afinidade foi crescendo entre ambas a ponto da garota carregar Cheirosa que, aliás, não estava tão cheirosa pois o efeito do perfume havia sumido.

A menina percebendo o cheiro forte da gambazinha foi até sua casa e trouxe um vidro de perfume e deixou-a perfumada novamente. Hoje Cheirosa vive feliz com a amiga sendo até hoje a única gambá perfumada de que se tem notícia!

DI Assis