O BÊBADO E A VACA

João era um homem trabalhador, respeitador e um bom pai de família.
Tudo em sua vida transcorria em perfeita paz e harmonia com a esposa e um casal de filhos ainda criança. Eis que sua mulher adoeceu e necessitou ser internada. João ficou muito transtornado com aquela situação e precisou levar as crianças para a casa da sua sogra, pois saía cedo para o trabalho e só retornava ao anoitecer.
A saúde da sua esposa ficava cada vez pior e João começou a beber. Primeiro era uma bebida bem fraquinha influenciado pelos colegas de trabalho. O vício foi aumentando e ele já voltava para casa trôpego. Nesta ocasião sua esposa veio a falecer e então a coisa piorou. João chegava toda a noite embriagado, começou a discutir com os vizinhos e já não tinha mais ambiente naquela localidade.

Resolveu vender a casa e ir morar em outro lugar. Foi para um bairro distante daquele e no dia da sua mudança disse para si mesmo: - não quero que ninguém neste bairro saiba que eu me embriago e foi nas casas vizinhas se apresentando com a cara limpa. Na manhã seguinte saiu cedo para o trabalho.
À tardinha, ao término da jornada, começou a beber e em pouco tempo já estava bastante “alto”.
Lembrou dos vizinhos e pensou: - vou chegar bem tarde em casa e ninguém vai me ver bêbado. Dessa maneira foram passando os dias. Numa Sexta – Feira, ao final do dia, começou a bebedeira que se prolongou até o amanhecer!

Já com o dia claro pensou novamente: - há esta hora todos os vizinhos já devem estar acordados. O que fazer? Vou continuar neste bar até a noite. Porém, o sono começou a apertar e já não dava para aguentar. Preciso dormir pensou: - e assim resolveu voltar para casa.
Ao chegar à rua onde morava aprumou o corpo e foi andando e cambaleando achando que ninguém iria notar sua embriaguez.

Em frente a casa dele, na calçada, tinha uma grande mangueira e toda a vizinhança estava a sua sombra aproveitando o Sábado. João foi chegando e nisto surgiu uma vaca na sua frente. No susto ele abraçou a cabeça do animal que com um grande solavanco jogou-o longe!
Todos correram para ajudá-lo e notaram que João estava completamente bêbado...

O jeito que João encontrou para sair daquela situação embaraçosa foi comprar algumas cervejas e comemorar a sua adesão com aqueles novos companheiros de cachaçal.

Di Assis

24/08/2010
Di Assis
Enviado por Di Assis em 24/08/2010
Reeditado em 28/08/2010
Código do texto: T2457099
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.