A CORUJA CLARITINHA

Era uma coruja que desde pequenina tinha verdadeiro pavor da noite!
Era só escurecer que ela se enfiava em um buraco e só saía quando o dia amanhecia.
Era motivo de muita gozação das outras corujas. Irmãos e pais (toda a família) caçava à noite e dormia durante o dia.

Mas, Claritinha(este era seu nome), dormia à noite e saía para caçar durante o dia. Toda vez que saía para caçar sofria ataques de um gavião que também caçava naquelas bandas. Assim havia dias em que voltava para casa sem comer e passava à noite com fome.

Numa manhã, quando voava à procura de comida avistou um camundongo e num voo rápido agarrou o animalzinho que deu um grito e disse: Por favor, tenho cinco filhinhos para cuidar, se eu morrer o que será deles?
Na hora que Claritinha ia abocanhar, parou e olhou bem para o camundongo (uma fêmea) e teve pena de comê-la apesar da fome. Mesmo segurando o camundongo ouviu o que ela tinha a dizer: - sou viúva pois meu marido foi devorado pelo gavião e desde então cuido cuido dos meus filhinhos sozinha.

Claritinha disse: Sou uma coruja e o camundongo é o meu prato predileto. O que devo fazer?

- O camundongo ponderou dizendo: frequento um lixão onde existem restos de comida e também muitas larvas. Sei que voce gosta de larva.

-Está bem, disse Claritinha. Solto voce, desde que me leve neste lugar!

E assim rumaram para o lixão onde Claritinha saciou a fome voltando para casa feliz da vida. A família ficou admirada e lhe perguntaram o porque de toda aquela alegria no que ela respondeu: encontrei o melhor camundongo do mundo e estou de barriga cheia. Não contou a verdade para a sua família para não perder um grande e verdadeiro amigo que mostrou-lhe que os animais da terra podem e devem se respeitar.

Di Assis
01/03/2010

Di Assis
Enviado por Di Assis em 11/08/2010
Reeditado em 27/08/2010
Código do texto: T2431159
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.