NOS CAMPOS DE XADREZ

Era uma vez um jogador de futebol que queria ser reconhecido mundialmente.

Sabe aquela ânsia de ter toda a mídia voltada pra ele, entrevistas e flashes? Pois é.

Através do futebol, essa fama não seria assim tão repentina, demandaria muito esforço. Então, nada mal em dar uma acelerada no processo, ou ainda, uma forçada para um destino feliz.

Não querendo pagar pensão ao filho que teve com uma ex-amante, o tal esportista arma – como uma bela jogada – junto de amigos muito queridos, e até então desconhecidos, o sequestro e posterior assassinato e execução da mulher que estava importunando sua vida. Bacana é que ele deu uma força até para os amigos ficarem famosos. Amigo é pra essas coisas, não é “velho”? Opa...

No momento em que o mundo, de forma especial o Brasil, estava voltado para um grande evento desportivo no ano de 2010, o jogador sonhador rouba a cena e toda a mídia se volta para ele. Seu sonho começa a se tornar realidade.

Em todos os telejornais, revistas, rádio, internet. A fama veio como uma “bomba” batida do meio do campo. E certeira.

A ex-amante foi passiva de um crime de grande requinte. Aliás, até diferente. Não cabe citar onde foram parar seus restos mortais. Tudo foi friamente calculado. O jogador que aspirava virar celebridade só deu as ordens, afinal sua habilidade se limitava às bolas nas mãos, não armas brancas. Os amigos... Uns foram coadjuvantes e o mais audaz e intrépido deles, o algoz.

Um ordinário delito para eles. Afinal, que diferença faz um filho sem mãe ou uma árvore genealógica sem um galho?

O resultado desta bela história foi o sonho do jogador concretizado. Ele só não esperava que sua notoriedade fosse ser tão grandiosa e que teria que mudar o esporte de futebol para xadrez.

É bom quando as pessoas têm seus objetivos alcançados. Este brigou e conseguiu, sem ser egoísta. Levou com ele quase um time de futebol completo. Agora... Plenamente afortunados.

É certo que o mundo, que acompanhou pela mídia, deve estar rezando por ele e pelos seus amigos. Rezando para que passem o resto dos dias aproveitando, se deliciando com os prazeres que tão esplêndida determinação trouxe para suas vidas.

Sorte, camaradas! Vocês merecem!

Lucimara Souza
Enviado por Lucimara Souza em 20/07/2010
Reeditado em 21/07/2010
Código do texto: T2390131
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.