Américo Pisca-Pisca : o reformador do mundo !
Eu adorei o comentário da Christina Neves , no meu texto : Dragões, Elfos e Fadas. Crhistina é escritora e , com seu comentário, simples, mas táo denso , eu fiquei rindo-à-toa . Gostei também da nossa colega MVA . Ela descobriu rapidinho qual era o pior monstro. Mas, não fique triste porque TODOS os comentários eu A-DO-RO e, para ser honesta, quando algum me irrita , eu apago. Isso é muito raro de acontecer.
Aí , eu me lembrei de um conto , uma historinha que a Dona Renata Ludovico , minha primeira professora , nos contou . Eu não passava dos 4 anos , eu creio. E meus coleguinhas, também.
Ela começou assim : " Meus meninos e meninas , agora é a hora da historinha, ( ehhhhheêeeeeeee "gritaram os meninos " e áááááá´´´´aaá´! "qui" bom , as meninas) . Prestem atenção , porque em seguida , todos vão comentar sobre ela.
Lá longe, perto dos morros do lado da capela do Divino Jesus , morava um homem que era pobre de dinheiro e de espírio. Era , na realidade um homem que só reclamava da natureza :
_ Ah...dizia ele , aquele baita cavalo arregando um homem miudinho, parecendo um cisco. Tá errado isso . O cavalo com sUA FORÇA DAVA PRA LEVAR ATÉ UM ELEFANTE . _ oLHA SÓ AQUELE ABACATEIRO , TÃO GRANDE E NEM TEM TANTO ABACATE. TÁ TUDO ERRADO. _ E ESSE PÉ DE AMORA COM ESSAS COISINHAS PEQUENININHAS GRUDADAS NESTE TRONCO IMENSO , NESSE GALHO FORTE E PREGUIÇOSO. _ AQUELE HOMEM FORTE E UMA LATA PEQUENA DE ÀGUA NA CABEÇA . _ TÁ TUDO ERRADO , ELE PODIA COM UM TAMBOR E NÂO COM AQUELA "LATICA" DE ÁGUA QUE NEM DÁ PARA UM CABRITINHO BEBER . _ TÁ TUDO ERRADO.
Se fosse eu , o Deus eu faria tudo diferente.
Veja quela jabuticabeira imensa com aquelas frutinhas do tamanho de bolinha de gude. Tem graça isso ? Dizia o Américo Pisca- Pisca. Ele tinha um cacoete ... piscava muito e todo santo dia ele reclamava das coisas. _ Tá errado, olhe aquelas abóboras grandonas com a casca dura , apoiando o seu peso naquelas ramas verdes e tão fininhas, tão magrinhas que nem conseguem levantar do chão .
Um dia , depois que ele reclamou de mais de 100 coisas ele almoçou a comidinha da sua marmita e foi dormir ; tirar uma soneca. Achou uma boa sombra embaixo da jabuticabeira. DEITOU , SE AJEITOU E DORMIU. QUANDO JÁ ESTAVA RONCANDO , EIS QUE CAI UMA JABUTICABA BEM EM CIMA DO SEU ROSTO.
ASSUSTADO ... ELE VÊ A JABUTICABA ESBORRACHADA BEM EM CIMA NO seu NARIZ . Olhou para o céu e disse : GRAÇAS A DEUS!